Livro BrancoLivro Branco

A Fatura Eletrônica nas Administrações Públicas na União Europeia

Desde 18 de abril de 2019, a faturação eletrônica é o sistema de faturamento requerido entre agências governamentais e fornecedores para criar um mercado competitivo que impulsione a interoperabilidade e o comércio entre empresas. A data poderá prolongar-se até 18 de abril de 2020 para as organizações regionais.

A Diretiva 2014/55/UE regula o faturamento eletrônico na contratação pública e visa reduzir os obstáculos transfronteiriços para o comércio, derivados da coexistência de diferentes requisitos legais nacionais e normas técnicas sobre faturamento eletrônico. Cada estado-membro da UE deve elaborar a sua própria transposição da lei para adaptar o modelo de faturamento eletrônico ao seu quadro legislativo.

*Em inglês

Apenas são admitidos domínios corporativos

Informamos que os dados pessoais coletados por meio deste formulário poderão ser utilizados para contato por qualquer uma das empresas do Grupo EDICOM. Da mesma forma, você pode exercer os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados, conforme as disposições da política de privacidade.

Por favor, preencha os campos obrigatórios.O formulário foi enviado com êxito. Enviámos-lhe o link para o seu endereço de correio electrónico.Enviamos a você uma mensagem com o link para download.Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.