Uma integração EDI total no setor automotivo

Conheça a nossa plataforma global de EDI, capaz de enviar e receber mensagens em múltiplos padrões, utilizando os protocolos OFTP2, AS2 etc.

Comunicação segura e conectividade garantida com qualquer parceiro

O setor automotivo é um dos setores com maior experiência no campo do intercâmbio eletrônico de dados. O impulso de sistemas de trabalho como o Just In Time exigiu sistemas que permitam uma rápida integração de todas as empresas vinculadas à cadeia de abastecimento, envolvendo desde os maiores e mais experientes fornecedores de primeiro nível até um crescente número de empresas sediadas em países emergentes, com capacidades tecnológicas muito diferentes.

A plataforma de EDI global da EDICOM encontra-se à disposição de qualquer empresa do setor automotivo, assegurando o envio e a recepção junto de qualquer parceiro em todo o mundo.

A partir da forma como o setor opera pode-se concluir que existam as seguintes necessidades:

Protocolos

Protocolos

Diferentes protocolos de comunicações para permitir a conexão com qualquer interlocutor do setor.

Eficiência

Eficiência

Simplificação e eficiência nas gestões administrativas (automatização de processos, eliminação de erros etc.).

Prontidão

Prontidão

Intercâmbio de grandes volumes de informações, como pedidos, avisos de expedição, especificações de engenharia através de arquivos CAD/CAM, faturas… e de forma imediata.

Faturamento

Faturamento

Simplificação nas gestões de faturamento e IVA, e conhecimento da normativa de cada país em que se opera.

O que você pretende obter?

  • Integrar os meus processos com os de todos os meus clientes, sejam eles fabricantes ou fornecedores de primeiro nível.

  • Assegurar o envio e a recepção de todos os meus documentos comerciais de forma eletrônica.

  • Enviar e receber todos os meus documentos por EDI, incluindo junto dos parceiros sem soluções EDI.

  • Dispor de ambientes B2B a funcionar 24 horas, a partir de qualquer parte do mundo.

É assim que poderemos ajudar

  • Soluções multiprotocolo (serviços web, FTP, OFTP2, AS2, https etc.) e acordos de interoperabilidade com as VAN em todo o mundo.

  • Integração com os principais ERP do mercado, o que permite a tradução de dados para o próprio idioma do ERP.

  • Integração com parceiros EDI e sócios sem EDI, através de portais on-line onde os fornecedores podem receber, enviar, verificar ou transferir os documentos eletrônicos.

  • Externalização da sua plataforma de comunicações B2B num fornecedor consolidado e com capacidade para o processamento de grandes lotes de transações em todo o mundo.

Conexões OFTP2 por meio do servidor EDICOM OFTP

O OFTP foi criado pelo Odette, o comitê europeu de padrões do setor automotivo, e é um dos padrões utilizados sobretudo nas empresas relacionadas com o setor automotivo.

O protocolo OFTP2 é uma evolução do OFTP1. Essa versão 2 foi concebida sobretudo para proteger o intercâmbio de dados por meio da rede de Internet pública, onde a segurança é assegurada com a utilização de certificados de segurança. Essa mudança no protocolo justifica-se pelos benefícios do protocolo OFTP2 para as empresas que devem intercambiar informações comerciais confidenciais e arquivos pesados, como os arquivos CAD no setor do setor automotivo.

A EDICOM, por meio do serviço EOS, oferece o envio e a recepção de mensagens por OFTP em conformidade com as versões 1 e 2. O acesso a EOS pode realizar-se em modo SaaS, com serviço de interconexões da EDICOMnet VAN.

 

Automatize os fluxos de mensagens para otimizar a sua supply chain

Pode-se utilizar tanto para pedidos fechados como para pedidos abertos, com planificação pendente. Trata-se de uma mensagem estruturada que é enviada pelos fabricantes (OEM) aos fornecedores Tier I e estes, por sua vez, enviam-na para os Tier II.

Esta mensagem enviada pelo fabricante que realiza um pedido fornece ao fornecedor informações precisas sobre a sequência de entrega e os requisitos Just in Time que complementam a mensagem DELFOR. Fornece os detalhes sobre os requisitos do OEM relativamente à planificação de envios em períodos curtos de tempo, habitualmente 24 horas.

A mensagem EDI de aviso de expedição serve para verificar sea mercadoria recebida pelo cliente coincide com a ordem de compra. Apresenta o conteúdo da encomenda e alguma informação adicional acerca do envio. Referimo-nos aos dados do pedido, à descrição do produto, às suas características, ao tipo de embalagem, às marcas, à informação do operador e à configuração dos bens dentro dos equipamentos de transporte.

Alcance seus parceiros de forma rápida, segura e rentável

Automatize as comunicações com todos os seus parceiros comerciais e clientes com serviços flexíveis e escaláveis.

Multiprotocolo: AS1, OFTP, EDICOMNET

Multipadrão: EDIFACT, X12, VDA, UBL

Ficaremos felizes em ajudar.

Soluções EDI alinhadas com MMOG/LE

Nossas soluções facilitam a conformidade com a Diretriz de Operações de Gerenciamento de Materiais/Padrão de Avaliação Logística estabelecido pela ODETTE e AIAG.

Você precisa de conectividade com seus clientes automotivos para cumprir o MMOG/LE? Podemos ajudá-lo com soluções de integração EDI adaptadas às suas necessidades.

Benefícios de poder contar com o serviço OFTP da EDICOM

 

 

Somos fornecedores de alguns dos maiores OEMs mundialmente

Soluções globais para a sua comunidade de parceiros

Fatura eletrônica e VAT compliance

Plataforma de comunicações eletrônicas B2B2G com capacidades EDI, compliant e-Invoicing e VAT Compliance globalmente. A plataforma simplifica os processos de comunicação com as autoridades fiscais em contextos multinacionais. Contamos com as acreditações requeridas em cada país para nos alinharmos com as legislações em vigor de cada administração pública e fiscal.

Mensagens VDA globais

Atualmente, as antigas versões das mensagens VDA estão sendo substituídas por novas versões VDA globais que seguem o esquema EDIFACT. As nossas soluções estão preparadas para adotar estes novos esquemas. Por meio de novos mapeamentos de informações, podemos transformar agilmente os documentos no esquema requerido a partir das informações do ERP.

Portal de testes e certificação de parceiros

O portal permite às empresas externalizar uma peça fundamental no Onboarding de parceiros. O OEM, ou o fornecedor TIER 1, conforme o caso, pode utilizar o portal para incorporar novos parceiros e para a incorporação das mensagens VDA. Em ambos os casos, os parceiros comerciais realizam os testes necessários, orientados e controlados pelo promotor do Portal e por especialistas da EDICOM, até estarem prontos para estabelecer conexão com a empresa e entrar na fase de produção.

Integration Platform as a Service

EDICOMiPaaS permite interligar todas as aplicações de uma empresa legacy, on-premise e na nuvem. A EDICOMiPaaS facilita a conexão de todas as aplicações de uma empresa usando potentes ferramentas na nuvem. Uma equipe de consultores especializados e de gestores da plataforma encarrega-se do lançamento para produção e do monitoramento das integrações requeridas para consolidar ou sincronizar informações de diferentes aplicações.

Mais sobre a EDI no setor automóvel

Faturamento eletrônico na Tanzânia

Informações importantes sobre o novo sistema de faturamento eletrônico VFD implementado pela TRA da Tanzânia.

Saiba como funciona a fatura eletrônica no Paraguai

Conheça o funcionamento do Sistema Integrado de Facturación Electrónica Nacional (SIFEN) do Paraguai.

A implementação do GOVEIN19 está sendo exitosa em toda a Europa

A EDICOM implementa com êxito o projeto GOVEIN19 para o desenvolvimento da faturação eletrônica em hospitais europeus.

Envie-nos os seus dados de contatos e retornaremos em breve

Entre em contato com um de nossos especialistas e tire as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Escreva-nos

Apenas são admitidos domínios corporativos

Informamos que os dados pessoais coletados por meio deste formulário poderão ser utilizados para contato por qualquer uma das empresas do Grupo EDICOM. Da mesma forma, você pode exercer os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados, conforme as disposições da política de privacidade.