Agilize seus processos comerciais a partir de seu Centro de Serviços Compartilhados

Solução para empresas que operam em diferentes mercados, com base em sistemas de gestão centralizada

Uma plataforma única para atender às suas necessidades globais

O CSC (Centro de Serviços Compartilhados) centraliza em uma única unidade de negócio processos e atividades que antes eram realizados de forma dispersa na organização, em diferentes departamentos ou até mesmo em diferentes pontos geográficos.

Se possui centros de trabalho em diferentes países e recebe muitas faturas dos seus fornecedores que deve integrar na sua gestão de contas a pagar, você precisará uma plataforma eletrônica de intercâmbio de dados que centralize e automatize todas as operações do processo comercial que sua empresa requer.

No caso de contabilidade e contas a pagar, as soluções automatizadas de faturamento eletrônico facilitam os Centros de Serviços Compartilhados para simplificar os tempos de coleta e aumentar a eficiência nos processos administrativos. 

 

Centralização e Compliance global

Centralização e Compliance global

O serviço implementa validadores fiscais que se conectam à administração tributária competente. Independentemente do país de origem, controlando se cada documento está de acordo com as especificações técnicas e legais de cada país onde está presente.

Aprovação de documentos com assinatura eletrônica

Aprovação de documentos com assinatura eletrônica

Nossa solução suporta todos os tipos de assinaturas eletrônicas e permite a criação de fluxos de trabalho sob medida para sua organização para tirar o máximo proveito dos benefícios da automação de processos.

Armazenamento eletrônico de longo prazo

Armazenamento eletrônico de longo prazo

A disponibilidade, acessibilidade e confidencialidade permitirão um melhor trabalho documental diante dos fornecedores e possíveis auditorias. Conseguir localizar qualquer documento com rapidez e segurança facilitará os processos e centralizará o armazenamento digital. 

Como simplificar o gerenciamento de faturas eletrônicas em um Centro de Serviços Compartilhados?

As empresas internacionais com filiais em diferentes países devem definir um modelo de comunicações EDI que se adapte às suas necessidades específicas. Na EDICOM oferecemos soluções centralizadas concebidas para dar resposta a clientes globais por meio de uma única plataforma.

Solução global EDI integrado

Solução global EDI integrado

A plataforma estabelece conexões com o seu ERP, CRM e todas as aplicações de gestão envolvidas no intercâmbio eletrônico de dados com os seus parceiros.

Soluções para parceiros sem EDI

Soluções para parceiros sem EDI

Os nossos Portais Fornecedor, Cliente e Certificações são essenciais para acelerar a integração (onboarding) de todos os seus interlocutores para a sua plataforma de intercâmbio eletrônico de dados.

Automatização das Contas a Receber e Contas a Pagar

Graças à tecnologia EDI, é possível a automatização de todos os processos tanto de emissão como de recepção para a sua integração no ERP da empresa. A plataforma global de faturamento da EDICOM dá resposta ao processo integral das faturas, simplificando os processos de emissão e recepção de e-invoicing em ambientes multinacionais.

A solução integra-se no sistema de gestão do cliente ou ERP para o intercâmbio de documentos e mensagens padronizados entre os interlocutores de uma relação comercial. No caso das faturas, o módulo estabelece as conexões com o sistema interno para integrar a emissão e a recepção das faturas.

 

Contas a Receber

Permite automatizar as mensagens EDI a partir de registros gerados diretamente no ERP da empresa. No processo de envio de faturas para os clientes, a solução transforma as estruturas de dados nos padrões requeridos (EDIFACT, X12, PEPPOL, UBL, ODETTE, XML EDI), especificações técnicas e legais de cada país; além disso, implementa a assinatura digital. Isso significa que estamos diante de uma solução compliance.

Contas a Pagar

A plataforma de faturamento recebe as faturas dos fornecedores e as valida conforme as especificações técnicas e legais de cada país em que opera a empresa receptora. Por meio de processos avançados de transformação de dados, as faturas eletrônicas recebidas são adaptadas para dados estruturados e integradas no sistema de gestão de contas a pagar do cliente.

Enfrente os desafios do IVA eletrônico globalmente

Os órgãos tributários de todo o mundo estão avançando rumo à conformidade fiscal eletrônica com o objetivo de melhorar os processos de controle sobre os impostos, simplificar os trâmites e automatizar os processos de supervisão.

Em um mercado global cada país continua ditando suas próprias normas.

 

Espanha - SII

Suministro Inmediato de Información

Envio imediato de livros de IVA

Solução SII na Espanha

Reino Unido - MKTD

United Kingdom Making Tax Digital

Arquivamento e envio de IVA

Solução MKTD - Reino Unido

Hungria - RTIR

Hungary Real Time Invoice Reporting

Comunicação em tempo real

Solução RTIR na Hungria

Polónia | SAFT - JPK VAT

Standard Audit Tax Purposes JPK_VAT File

Declarações de IVA 

Solução SAF-T na Polônia

A externalização em um fornecedor de alcance global como a EDICOM

A externalização (outsourcing) dos recursos tecnológicos e atividades que não fazem parte da atividade central da empresa procura a redução de gastos por meio da subcontratação de serviços externos a profissionais dedicados que assumem certas responsabilidades em nome da empresa contratante.

A externalização num fornecedor de alcance global como a EDICOM dos recursos tecnológicos associados à sua plataforma de comunicações B2B e B2G, e a delegação dos procedimentos de gestão necessários para a sua manutenção, asseguram uma constante atualização e um funcionamento ideal, maximizando os benefícios derivados da contratação de qualquer uma das soluções do portfólio da EDICOM, como o EDI, a Fatura Eletrônica ou o VAT Compliance.

Tecnologia na nuvem

Tecnologia na nuvem

O hardware, o software e as atividades de manutenção são realizadas em um DPC (Data Processing Center) gerido pela EDICOM, a que o usuário acessa utilizando diferentes serviços de conetividade.

outsourcing edicom

Técnicos dedicados

Manutenção, administração e configuração de forma contínua. A sua empresa conta com Grupos de administradores dedicados para um suporte contínuo aos seus interlocutores, e gestão da sua manutenção na plataforma.

EDICOM Service level agreement

Garantia do nível de serviço

A EDICOM oferece, em todos os serviços de externalização de recursos e tarefas de gestão, um alto nível de serviço rubricado por contrato no documento de SLA (Service Level Agreeement).

B2B nos CSC’s: principais benefícios

Redução de custos operacionais

Redução de custos operacionais

Redução de custos devido à melhoria da eficiência dos processos e eliminação do papel da gestão administrativa diária. Tempos de entrega mais curtos e cobrança de faturas derivadas de automação e eliminação de erros cuja retificação causa atrasos.

Eliminação de duplicidades e erros

Eliminação de duplicidades e erros

Eliminação de duplicidades, riscos financeiros e legais, que podem estar relacionados, inclusive, a problemas de comunicação e de faturamento eletrônico. Eliminação de erros humanos graças à automação dos procedimentos.

Enormes volumes de operações

Enormes volumes de operações

Como os CSC’s operam com enormes volumes de operações a nível corporativo, os benefícios das soluções globais de comunicação B2B via EDI são potencializados e ao mesmo potencializam os benefícios dos CSC causando um efeito cascata por toda a organização afetando inclusive os seus parceiros de negócio.

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