Plataforma internacional de fatura eletrônica

Simplificamos a adaptação dos seus sistemas de informação aos requisitos sobre fatura eletrônica vigentes em todos os países onde a sua empresa opera.

Fatura SEFAZ Brasil

Adaptamos os seus processos aos requisitos especificados pela SEFAZ para emitir faturas eletrônicas.

Fatura na América Latina

Simplifique a emissão e a recepção das suas faturas conforme os requisitos vigentes na América Latina.

Fatura no Oriente Médio e na Ásia

Descubra o que há de novo no faturamento eletrônico no Oriente Médio e Ásia.

Conheça o progresso da fatura eletrônica no mundo

A EDICOM mantém um observatório permanente sobre os diferentes modelos de faturamento eletrônico internacionalmente. Selecione o país onde pretende operar e forneceremos os critérios técnicos e legais que deve ter em conta para emitir faturas eletrônicas.

Clique num país para obter mais informações.

Aspectos a serem considerados para adaptar os seus sistemas ao faturamento global

Obrigatoriedade

Obrigatoriedade

Diferentes regiões impuseram o uso da fatura eletrônica a um maior ou menor número de contribuintes. Na Europa, alguns países convertem-no em um formato obrigatório nas relações que as Administrações Públicas mantêm com os seus fornecedores.

Controle fiscal

Controle fiscal

Os países que impulsionam a utilização da fatura eletrônica para reduzir a evasão fiscal exigem a inclusão no documento de códigos de controlo. Esses são outorgados normalmente pela administração fiscal competente como etapa prévia ao envio do documento ao cliente.

Conservação

Conservação

O armazenamento dos documentos eletrônicos originais sob certas condições de segurança e acesso costuma ser objeto das diferentes legislações existentes em matéria de faturamento eletrônico.

Trâmites administrativos

Trâmites administrativos

Alguns modelos de fatura eletrônica exigem a aplicação de processos prévios de solicitação, registros, obtenção de certificados etc, como trâmites prévios a cumprir antes de começar a emitir faturas eletrônicas.

Formatos eletrônicos

Formatos eletrônicos

Em muitos casos, o formato em que se deve gerar o documento eletrônico está definido e normalizado, sendo o XML a linguagem mais difundida.

Assinatura eletrônica

Assinatura eletrônica

É frequente que a legislação dos diferentes países estabeleça a necessidade de aplicar a assinatura eletrônica sobre a fatura, como meio para assegurar a integridade do documento e a autenticidade da sua origem.

Como é o seu projeto de Global e-Invoicing

Fatura eletrônica com a SEFAZ

Adaptamos os seus processos de NF-e, NFS_e e CT-e aos requisitos especificados pela SEFAZ

Fatura eletrônica na América Latina

Simplifique a emissão e a recepção das suas faturas com um fornecedor global capaz de integrar, validar e armazenar todas as suas faturas conforme os requisitos vigentes na América Latina.

Faturação Eletrónica

Fatura eletrónica na Colômbia

A Colômbia implementará a folha de pagamento eletrônica.

Fatura com as administrações públicas europeias

O conjunto das administrações europeias vai incorporando processos de faturamento eletrônico com os seus fornecedores, conforme a agenda digital única europeia.

Nossos especialistas falam sobre faturamento eletrônico nas diferentes regiões do mundo

A América Latina e a Europa são as duas regiões do mundo com maior implementação da fatura eletrônica. Na América Latina, a implementação centrou-se sobretudo na área B2B, embora com um elevado componente de controle fiscal enquanto, na Europa, as iniciativas se centram no setor da administração pública. Conheça os detalhes com nossos especialistas.

 

Fatura Eletrônica Colômbia. Como funciona a Compliance na Colômbia? [2023]

Fatura Eletrônica Peru. Como funciona? [2023]

Fatura Eletrônica Equador. Características do sistema [2023]

Romênia e-Invoicing - O que é a plataforma RO e-Factura? [2022]

Perguntas frequentes sobre a EDI, e-Invoicing e declaração de impostos (parte 1)

Perguntas frequentes sobre a EDI, e-Invoicing e declaração de impostos (parte 2)

Faturamento Eletrônico Guatemala FEL. Como funciona? [2020]

Faturamento Eletrônico República Dominicana. Como funciona? [2020]

Faturamento Eletrônico México CFDI. Como funciona? [2020]

Vigilância, monitorização e gestão da sua solução B2B2G no modo SaaS

A externalização em um fornecedor de alcance global como a EDICOM dos recursos tecnológicos associados à sua plataforma de comunicações B2B2G, e a delegação dos procedimentos de gestão necessários para a sua manutenção, asseguram uma constante atualização e um funcionamento ideal das comunicações comerciais, logísticas e fiscais com os seus parceiros públicos ou privados.

Cloud Computing Platform

Cloud Computing Platform

A EDICOM disponibiliza uma infraestrutura tecnológica de máxima segurança, permanentemente monitorada (24x7) e atendida por profissionais de dedicação exclusiva que asseguram que a sua solução esteja sempre disponível.

International Support Center

International Support Center

Um técnico da EDICOM atua como operador da sua Plataforma SaaS de fatura eletrônica, administrando todos os seus parâmetros de gestão como um usuário avançado do seu sistema de comunicações B2B2G.

  • Administração e monitorização do sistema.

  • Controlo do nível de disponibilidade dos dados.

  • Resolução de incidências.

  • Faturação eletrónica. (Gestão de certificados, parametrização da plataforma, testes com os interlocutores).

  • Gestão da conectividade com Redes de Valor Acrescentado externas (gateways).

  • Fornecimento de informação precisa aos interlocutores internos e externos.

  • Manutenção global da instalação.

  • Atualização da carteira de interlocutores da sua plataforma.

  • Incorporação de clientes na Faturação Eletrónica (carregamento de certificados, configuração da caderneta de endereços, teste de comunicação e formato, etc.).

  • Adaptação da plataforma.

  • Revisão das interfaces e especificação das alterações a realizar para fomentar melhorias. (não inclui o desenvolvimento de modificações e novas interfaces).

  • Realização dos testes de intercâmbio de mensagens até à implementação de novos intercâmbios de mensagens EDI (novos interlocutores, novas mensagens).

  • Vigilância da vigência das conexões com os seus interlocutores EDI.

  • Análise dos documentos com demora excessiva no processo de transferência.

  • Análise de possíveis incidências por demora excessiva no processo de receção de documentos.

  • Confirmação da correta receção no destino de todos os documentos enviados.

  • Confirmação do correto tratamento de todos os documentos recebidos para assegurar a sua integração no ERP do cliente.

  • A EDICOM submete o seu software e serviços EDI a rigorosas auditorias de segurança de forma permanente.

  • A metodologia para a auditoria baseia-se no padrão internacional OWASP (Open Web Application Security Project).

  • Com o objetivo de localizar debilidades de segurança realizam análises de vulnerabilidades e testes de intrusão internos e externos na infraestrutura, serviços e aplicações web da EDICOM.

  • Estas atividades são realizadas por uma equipe de auditores independentes.

Precisa de mais informações? Contate nossos especialistas

Se você precisar de mais informações sobre qualquer das nossas soluções, contate-nos e um de nossos especialistas retornará o mais breve possível, sem qualquer compromisso. Com a EDICOM você encontrará a solução que melhor se adapta a sua empresa. Estamos à sua disposição.

Uma plataforma de Global e-Invoicing que centraliza a gestão

A nossa plataforma internacional de faturamento eletrônica implementa funcionalidades específicas para adaptar os seus sistemas de gestão e contabilidade aos requisitos vigentes nos diferentes países em que marca presença.

Automatização

Automatização

A solução integra-se com os seus sistemas de gestão para automatizar a emissão ou recepção de todas as suas faturas.

Centralização

Centralização

Concebida para integrar emuma única solução os seus processos de emissão e recepção de faturas conforme a legislação vigente em mais de 70 países.

Escalabilidade

Escalabilidade

Preparada para incorporar novos requisitos e países na medida em que as suas operações forem aumentando ao longo do tempo.

Soluções específicas de emissão de faturas eletrônicas

Se você fizer parte de uma empresa internacional com subsidiárias e centros de trabalho distribuídos por diferentes países, seguramente precisa que o seu ERP seja capaz de emitir faturas eletrônicas adaptadas à legislação de cada país onde opera. Estas soluções podem ajudar a otimizar as suas operações.

 

Compliant outbound e-Invoices

A nossa plataforma de e-Invoicing desenvolve complexos sistemas de mapping que permitem adaptar as estruturas de dados do ERP aos diferentes formatos vigentes em cada país onde a sua empresa opera. Estas adaptações incluem os processos de assinatura e o registo dos códigos que asseguram o controlo fiscal, a autenticidade e a integridade do documento.

e-Invoicing para Administrações Públicas

Estabelecer a ligação com os sistemas de fatura eletrónica de cada país é uma tarefa complexa que requer aplicar diferentes conectores ponto a ponto em função das administrações concretas a conectar. Através do nosso HUB de Administrações Públicas, mantemos as ligações ativas e em monitorização recorrente para oferecer uma elevada disponibilidade do serviço.

Fatura eletrónica B2C

Sob o nome Business@Mail, desenvolvemos um serviço para alargar a faturação eletrónica a 100% dos seus clientes. Esta solução integra-se no seu sistema de gestão publicando num portal todos os documentos dirigidos a clientes sem capacidade de processar faturas eletrónicas (tanto empresas como particulares). 
Automaticamente, os seus clientes são notificados para aceder de forma segura e fácil a um ambiente privado onde podem consultar e transferir as suas faturas. 

Soluções específicas de receção de Faturas Eletrónicas.

Se possui centros de trabalho em diferentes países e recebe milhares de faturas dos seus fornecedores, ou se opera num ambiente mais local e a integração das suas contas a pagar representa um desafio, podemos oferecer-lhe uma solução que se adapta à realidade do seu projeto B2B.

 

Compliant inbound e-Invoices

A plataforma de recepção de faturas da EDICOM funciona de forma integrada ao habilitar um concentrador que registra todas as faturas para a sua validação prévia conforme as especificações técnicas e legais de cada país em que opera a empresa receptora. Além disso, é possível aplicar várias regras de validação sintáticas e semânticas necessárias para que os documentos recebidos se ajustem às condições comerciais requeridas pelo cliente.

As faturas eletrônicas conformes recebidas fecham o processo através de processos avançados de mapeamento que transformam 100% das faturas eletrônicas recebidas em dados estruturados capazes de se integrarem no sistema de gestão de contas por pagar do cliente.

Portal de receção de faturas

O portal de recepção de faturas da EDICOM foi concebido para integrar todos os parceiros com um número médio-baixo de emissão de faturas que, habitualmente, enviam os seus documentos por meios convencionais como o correio postal, fax ou e-mail.

Com esta solução, os fornecedores apenas têm de introduzir os dados das faturas num portal web simples. Deste modo, os documentos gravados na web atuam como qualquer outra fatura eletrônica, integrando-se no seu sistema de gestão.

Notícias atuais

Alemanha: Estado da fatura eletrônica B2B

O Bundesrat aprovou a lei que torna obrigatório o faturamento eletrônico B2B na Alemanha até 2027

O modelo Peppol 4-corner e 5-corner Peppol CTC

O Peppol é um sistema interoperável de intercâmbio de documentos eletrônicos difundido no mundo inteiro

Como é a fatura eletrônica no Equador

Trazemos novidades sobre o estado de implementação da fatura eletrônica no Equador.

Envie-nos os seus dados de contatos e retornaremos em breve

Entre em contato com um de nossos especialistas e tire as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Escreva-nos

general.form.error.email

Os dados pessoais recolhidos serão utilizados pelas empresas do Grupo EDICOM para atender às consultas efetuadas e/ou gerir os serviços solicitados. Você pode exercer os direitos de acesso, retificação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados de acordo com as disposições da política de privacidade.