Serviço de armazenamento eletrônico
EDICOMLta garante a custódia legal dos documentos eletrônicos armazenados na plataforma EDICOM, garantindo sua integridade e autenticidade ao longo do tempo.
- A EDICOM atua como um terceiro de confiança, concedendo valor probatório aos documentos sob sua custódia.
- Custódia de acordo com as normas internacionais, tais como o “Conservazione Sostitutiva” (Itália), a “NOM 151” (México) e o Regulamento Europeu 910/2014.
Aprovação de documentos com assinatura eletrônica
EDICOMSignADoc é a solução para gerenciar todos os seus fluxos de aprovação de documentos, sejam eles internos ou tenham de ser aprovados por interlocutores externos, como clientes ou fornecedores. A solução permite a emissão de certificados de provedores de serviços qualificados EDICOM e serviços de assinatura eletrônica, dando maiores garantias legais às provas de aceitação ou rejeição de documentos se estes forem gerados usando processos de assinatura eletrônica.
Assinatura eletrônica em procedimentos fiscais e administrativos
A plataforma EDICOM Global e-Invoicing simplifica os processos de emissão e aceitação de faturas eletrônicas em ambientes multinacionais. É a solução para empresas que operam em diferentes mercados utilizando sistemas de gestão centralizada e que devem ser capazes de tratar esses documentos conforme as leis vigentes em cada país.
Aplicando mecanismos criptográficos como assinaturas eletrônicas, podemos garantir a autenticidade e a integridade do documento ao longo de seu ciclo de vida digital. Esse é um ponto fundamental exigido pela maioria dos status onde o faturamento eletrônico é permitido.
Assinatura eletrônica e carimbo de tempo nas comunicações com as autoridades fiscais
A plataforma EDICOM VAT Compliance simplifica a comunicação com as autoridades fiscais em ambientes multinacionais. É a solução para empresas que operam em diferentes mercados e devem gerir documentos fiscais conforme as leis em vigor em cada país.
A aplicação da assinatura eletrônica e do carimbo temporal eletrônico é necessária nestes processos, pois identifica a pessoa jurídica que envia as informações fiscais e certifica que as informações foram enviadas em um momento específico. Esse é um aspecto fundamental nesses sistemas onde o envio de informações está sujeito a limites de tempo muito específicos.