Plataforma de assinatura eletrônica

O EDICOMSignADoc é uma solução de aprovação de documentos com assinatura eletrônica. Converta os trabalhosos e lentos processos de aprovação de documentos em algo telemático, eficiente e ainda com valor comprobatório.

Assinatura eletrônica e digital

Compatível com todos os tipos de assinatura. Configuração de assinaturas conjuntas e solidárias.

100% Serviço

Aproveite o suporte que o seu projeto merece. Consultores especializados ao seu serviço antes, durante e depois da início.

Workflows sob medida

Processos de aprovação adaptados à complexidade necessária. Defina os passos, as condições e os usuários necessários.

Casos de utilização EDICOMSignADoc: Aprovação de documentos com assinatura eletrônica

Qualquer processo da sua organização que exija que uma ou várias pessoas aprovem documentos pode ser implementado no EDICOMSignADoc. Aqui, mostramos-lhe três aplicações entre as mais comuns.

Assinatura propostas comerciais

Assinatura de propostas comerciais

Integre nos seus fluxos pessoas externas à sua organização como clientes.

Envie os seus contratos de venda assim que forem gerados e reivindique a sua aprovação com total segurança e tempos mínimos.

Os seus clientes receberão um e-mail e, com um clique, acessarão o contrato e selecionarão se o aprovam ou recusam.

Aprovação faturas

Aprovação interna de faturas

Estabeleça fluxos de aprovação internos adaptados à estrutura departamental da sua empresa.

Implique os responsáveis que devem dar a sua conformidade a cada fatura.

Configure as regras que condicionam a aprovação das suas faturas (departamento, identificação de fornecedores, credores, montante das faturas etc.).

 

Assinatura contratos

Assinatura de contratos e folhas de vencimento

Crie contratos ou folhas de vencimento a partir do seu sistema e receba a aprovação dos funcionários.

Conceda acesso seguro do receptor à sua área de assinatura.

Obtenha as evidências de aprovação dos contratos, folhas de vencimento etc.

Configure processos de assinatura eletrônica e digital válidos no Brasil

A validade legal das assinaturas digitais no Brasil é garantida pela Medida Provisória nº 2.200-2, que estabelece a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) para a emissão de certificados digitais, concedendo validade legal às assinaturas dos signatários em documentos eletrônicos.

No caso de assinaturas eletrônicas, conforme o artigo 10 da MP nº 2.200-2, não é necessário utilizar certificados digitais emitidos pela ICP-Brasil, sendo permitidos outros mecanismos que garantam a integridade e autenticidade dos documentos eletrônicos, desde que sejam aceites por ambas as partes como válidos.

Com EDICOMSignADoc pode implementar processos válidos de assinatura eletrônica e digital adaptados às necessidades da sua empresa, garantindo a integridade e autenticidade dos seus documentos eletrônicos por meio de mecanismos avançados de criptografia.

O EDICOMSignADoc integra-se com qualquer sistema de gestão

A nossa solução para aprovação e assinatura de documentos consegue trabalhar de forma integrada para aproveitar ao máximo os benefícios da automatização de processos. Essa forma de uso da plataforma é perfeita para grandes empresas que precisem gerir grandes volumes de documentos.

A equipe de consultores especializados em integração de dados da EDICOM encarrega-se de fazer a solução trabalhar de forma totalmente compatível e efetiva com qualquer sistema ou base de dados que for necessário. Isso é possível seja um ERP, um CRM, ou um sistema de gestão do capital humano, entre outros; soluções de mercado ou de desenvolvimento próprio; na nuvem ou localmente.

Concepção de workflows sob medida

Criar um workflow de aprovação de documentos é rápido e intuitivo.

Indique que emissores estão autorizados a enviar documentos, e configure em um só passo o tipo de evidência e autenticação requerido. Crie também fluxos complexos com vários passos, diferentes condições, diferentes destinatários e tipos de assinatura.

 

Passos aprovação documentos

Definição dos passos simples e intuitiva

A concepção de workflows com o EDICOMSignADoc baseia-se na parametrização de passos.

Estes delimitam os aprovadores envolvidos nos mesmos, o nível de autenticação requerido e o tipo de evidência a ser recebido em cada passo.

Assinatura eletrônica

Assinaturas conjuntas e solidárias

Assinaturas conjuntas: O avanço no workflow exige a aprovação por parte de todos os aprovadores identificados num passo.

Assinaturas solidárias: O avanço no workflow exige a aprovação de um número determinado de destinatários sobre o total dos possíveis aprovadores de um passo

Regras passos

Regras para execução de passos

Personalize fluxos que permitem estabelecer condições para determinadas aprovações.

É possível indicar que se solicite uma aprovação se um contrato exceder determinado valor, ou se for destinado a alguma pessoa em concreto.

Assinatura eletrônica em todos os seus documentos

A necessidade de garantias requerida por um fluxo de aprovação de documentos depende da natureza do mesmo.

O EDICOMSignADoc adapta-se às especificidades em termos de autenticação e assinatura de cada projeto.

Faça a gestão das evidências reportadas pelo EDICOMSignADoc na resolução de possíveis conflitos em relação aos acordos refletidos no conteúdo dos seus documentos.

Assinatura eletrônica

Assinatura adaptada a cada situação

O EDICOMSignADoc suporta a assinatura digital com certificados digitais, e assinatura eletrônica a partir de dispositivos seguros de criação de assinatura.

Duplo fator de autenticação

Duplo fator de autenticação

Implemente processos de autenticação robustos para dar as maiores garantias aos seus workflows: 2FA OTP (Google Autenticator) ou 2FA por SMS.

Evidências de aprovação

Evidências de aprovação

Cada interação produzida com o documento gera uma impressão digital, sobre a qual o Prestador de Serviços de Confiança EDICOM lavra uma ata com valor comprobatório chamada Relatório de Evidências.

Controle total sobre cada um dos seus documentos

Os emissores dos documentos, assim como os seus superiores, contam com um painel configurável com as visualizações dos seus KPI com informações detalhadas do status dos seus processos de aprovação.

Consulte em tempo real se um documento foi consultado ou não, quantas pessoas o aprovaram, se foi recusado por algum dos envolvidos no processo, ou qualquer outra incidência de interesse.

Estabeleça limites de tempo para receber a aprovação dos seus documentos, force o reenvio dos mesmos ou cancele um fluxo se precisar.

Por que usar o EDICOMSignADoc?

O EDICOMSignADoc é uma potente ferramenta para otimizar processos de aprovação e assinatura de documentos.

Compliance Long Term Archiving (EDICOMLta)

Armazenamento eletrônico com garantia de integridade e inversão do ônus da prova.

O EDICOMLta é o serviço de armazenamento de longa duração que se complementa com o EDICOMSignADoc para conservar os documentos com as suas evidências de aprovação.

Os processos de conservação são executados conforme as principais normas internacionais para garantir a integridade dos documentos ao longo do tempo.

A auditoria e o resseguro permanentes realizados pelo Prestador de Serviços de Confiança EDICOM oferecem garantias que invertem o ônus da prova diante qualquer discrepância.

Armazenamento eletrônico de longa duração

Últimas notícias sobre transformação digital

Como automatizar as faturas de fornecedores

Descubra como reduzir drasticamente o tempo e os custos com o gerenciamento das faturas de fornecedores.

A Transformação Digital nas empresas

Em que consiste a transformação digital, qual a sua importância e porque se tornou o epicentro das estratégias de negócios.

O que são as tecnologias SaaS?

Descubra em que consiste a tecnologia Software as a Service - SaaS e todas as vantagens que ela oferece.

Envie-nos os seus dados de contatos e retornaremos em breve

Entre em contato com um de nossos especialistas e tire as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Escreva-nos

Apenas são admitidos domínios corporativos

Informamos que os dados pessoais coletados por meio deste formulário poderão ser utilizados para contato por qualquer uma das empresas do Grupo EDICOM. Da mesma forma, você pode exercer os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados, conforme as disposições da política de privacidade.