Plataforma integral para a recepção da Nota Fiscal da Serviços Eletrônica

Nossa solução de recebimento de NFS-e permite integrar faturas de qualquer fornecedor em seu ERP

Centralizar a recepção de todas as suas NFS-e é possível com o Portal DF-e

O processo de emissão das NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica), realizado pelas prefeituras em todo o país, não ocorre de forma automatizada. Há muitos formatos de arquivos e processos distintos, além de não haver uma padronização nacional.

Por meio de uma plataforma centralizada e automatizada como a EDICOM, você pode enfrentar o desafio de integrar e receber 100% das NFS-e de todos os seus fornecedores.

Integração de dados

Integração de dados

O sistema oferece uma interface para a introdução dos dados fiscais para seu gerenciamento contábil e de contas a pagar, que serão integrados diretamente em seus sistemas informatizados internos.

Sistema de Controle

Sistema de Controle

Você poderá rastrear as ações que estão sendo realizadas nas notas fiscais emitidas (documento enviado, notificado, baixado etc.), permitindo um controle total como se fosse uma troca de EDI B2B.

Plataforma Integral

Plataforma Integral

Ferramenta totalmente integrada em seus sistemas internos de gerenciamento, que permite automatizar e centralizar 100% das NFS-e com qualquer cliente ou fornecedor, independentemente das barreiras tecnológicas ou administrativas.

Como funciona o processo de recepção da NFS-e

A solução desenvolvida contribui para eliminar processos manuais, reduzir erros, auxiliar na otimização e eficácia nos processos, além de propiciar à criação de um único canal de recepção de Documentos Fiscais Eletrônicos com plena integração com o Sistema de Gestão do Cliente e compliance com as diretrizes impostas e atuais da Secretária da Fazenda e Prefeituras quanto à gestão dos Documentos Fiscais Eletrônicos.

1

Acesso do fornecedor ao portal

O fornecedor acessa ao portal DF-e e, com base nas informações previamente acordadas entre a EDICOM e a empresa adquirente da solução, procede à emissão da NFS-e.

2

Entrada de dados no portal web

Usando as telas de introdução de dados, o fornecedor insere as informações necessárias nos campos definidos de forma ágil e simples.

3

Integração automática no ERP da empresa

Os documentos fiscais registrados nesses portais serão automaticamente integrados em seu sistema de gestão interno, economizando tempo e reduzindo custos operacionais.

Portal DF-e: Solução de recepção de NFS-e para gerar automaticamente o EFD-REINF

Portal DF-e de EDICOM foi projetado para se conectar com a comunidade de parceiros que não consegue enviar os documentos via EDI ou com menor volume de troca de documentos. A EDICOM pode automatizar o envio da EFD-REINF mensalmente com total garantia de segurança e integridade dos dados. 

Assim, você evitará penalidades por não envio desses documentos.

Desafios NFS-e resolvidos pelo Portal DF-e

  • Empresas que recebem NFS-e de duas ou mais prefeituras enfrentam o desafio de ter acesso ao documento por processos variados, conforme as opções utilizadas por cada administração municipal.

  • Cada prefeitura adota um layout e tipo de arquivo diferente, que atende às necessidades específicas de cada município, e esses formatos são desenvolvidos por empresas e prestadores diversos.

  • Há mais de 5.500 prefeituras no Brasil e algumas nem sequer dispõe de uma comunicação por Webservice e outras que mesmo dispondo de tal comunicação, não disponibiliza o download das NFS-e geradas.

Nós temos a solução

O processo de envio dos documentos à sua empresa ocorrerá através de uma interface segura, confiável, flexível e rápida para todos os tipos de documentos fiscais eletrônicos, inclusive para NFS-e que hoje, devido a sua disponibilização em formato PDF, passou a ser um grande desafio para muitas empresas, devido a dificuldade em automatizar a inserção dos dados da NFS-e em seu sistema de gestão, eliminando de uma vez por todas o trabalho manual de digitação.

Solução integrada de emissão e recepção da NF-e, NFS-e e CT-e

As administrações públicas brasileiras estão entre as mais avançadas do mundo na digitalização dos processos de regulamentação fiscal.

Nossa plataforma internacional de fatura eletrônica é totalmente integrada com os sistemas de gestão de sua empresa. Também possui mecanismos que permitem automatizar a transformação dos dados em base aos requerimentos técnicos e legais necessários.

Envie-nos os seus dados de contatos e retornaremos em breve

Entre em contato com um de nossos especialistas e tire as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Escreva-nos

Apenas são admitidos domínios corporativos

Informamos que os dados pessoais coletados por meio deste formulário poderão ser utilizados para contato por qualquer uma das empresas do Grupo EDICOM. Da mesma forma, você pode exercer os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados, conforme as disposições da política de privacidade.