Solução global EDI para estabelecer conexão em qualquer parte do mundo

A EDICOM oferece uma plataforma global EDI multipadrão e multiprotocolo, que assegura a conectividade com qualquer interlocutor mundialmente.

Os nossos especialistas em EDI Internacional

Os nossos especialistas em EDI apresentam os aspectos essenciais para implementar um projeto com êxito de Intercâmbio Eletrônico de Dados internacionalmente. Contudo, isso é feito a partir de países e idiomas diferentes (incluindo o inglês), por isso, ative as legendas para não perder nada.

 

Pontos-chave para um projeto global EDI

Como escolher um fornecedor global de EDI

Plataforma global EDI multipadrão e multiprotocolo

A EDICOM conta com uma das infraestruturas tecnológicas EDI mais potentes para a implementação de soluções EDI com projeção internacional.

As capacidades da nossa plataforma EDI asseguram a conectividade com qualquer parceiro graças à sua capacidade de transformação de dados para múltiplos padrões de documentos EDI, ou a amplitude dos seus serviços de comunicações EDI B2B e B2G que oferecem conectividade multiprotocolo e interconexão com as principais redes privadas B2B do mundo, assim como as administrações públicas de vários países.

 

EDI multi standard

Plataforma con capacidades multipadrão

EDIFACT, X12, UBL, PEPPOL, ODETTE... Não importa o padrão em que estiverem elaborados os documentos EDI que você precise intercambiar com os seus interlocutores.

edi connectivity protocols

Plataforma con capacidades multprotocolo

AS2, AS4, OFTP, X400, SFTP... Informe-nos com quem você precisa intercambiar documentos EDI. Não importa o seu perfil, setor ou a parte do mundo onde esses documentos se encontram.

EDI Project

International Project Management

Oferta de serviços geridos EDI, com os quais você poderá delegar a uma equipe especializado da EDICOM todas as funções relacionadas com a manutenção e administração da sua plataforma EDI B2B.

Vigilância, monitoramento e gestão da sua plataforma EDI SaaS

Externalize completamente a gestão da sua plataforma EDI com um fornecedor internacional com mais de 25 anos de experiência.

A externalização em um fornecedor de alcance global como a EDICOM dos recursos tecnológicos associados à sua plataforma de comunicações EDI B2B, e a delegação dos procedimentos de gestão necessários para a sua manutenção, asseguram uma constante atualização e um funcionamento ideal das comunicações comerciais, logísticas e fiscais com os seus parceiros públicos ou privados.

Certified EDI Service

Serviço EDI certificado

Asseguramos a máxima qualidade na prestação dos nossos serviços SaaS por meio de certificações internacionais que avalizam a qualidade e os protocolos com que prestamos os nossos serviços.

ISO 27001 | ISO 20000 | ISAE 3402

EDI Cloud Computing Platform

EDI Cloud Computing Platform

A EDICOM disponibiliza uma infraestrutura tecnológica de máxima segurança, permanentemente monitorada (24x7) e atendida por profissionais de dedicação exclusiva que asseguram que a sua solução esteja sempre disponível.

International Support Center

International Support Center

Um técnico da EDICOM atua como operador da sua Plataforma EDI SaaS, administrando todos os seus parâmetros de gestão como um usuário avançado do seu sistema de comunicações EDI.

Principais coberturas do serviço EDI SaaS da EDICOM

Por meio dos nossos serviços para a gestão delegada da sua plataforma EDI, um técnico especializado da EDICOM atua como seu operador dedicado, resolve todos os alarmes produzidos, notificando pontualmente o cliente sobre as incidências e as medidas adotadas para manter a sua solução sempre atualizada e operacional.

 

  • Administração e monitorização do sistema.

  • Controlo do nível de disponibilidade dos dados.

  • Resolução de incidências.

  • Faturação eletrónica. (Gestão de certificados, parametrização da plataforma, testes com os interlocutores).

  • Gestão da conectividade com Redes de Valor Acrescentado externas (gateways).

  • Fornecimento de informação precisa aos interlocutores internos e externos.

  • Manutenção global da instalação.

  • Atualização da carteira de interlocutores da sua plataforma.

  • Incorporação de clientes na Faturação Eletrónica (carregamento de certificados, configuração da caderneta de endereços, teste de comunicação e formato, etc.).

  • Adaptação da plataforma.

  • Revisão das interfaces e especificação das alterações a realizar para fomentar melhorias. (não inclui o desenvolvimento de modificações e novas interfaces).

  • Realização dos testes de intercâmbio de mensagens até à implementação de novos intercâmbios de mensagens EDI (novos interlocutores, novas mensagens).

  • Vigilância da vigência das conexões com os seus interlocutores EDI.

  • Análise dos documentos com demora excessiva no processo de transferência.

  • Análise de possíveis incidências por demora excessiva no processo de receção de documentos.

  • Confirmação da correta receção no destino de todos os documentos enviados.

  • Confirmação do correto tratamento de todos os documentos recebidos para assegurar a sua integração no ERP do cliente.

  • A EDICOM submete o seu software e serviços EDI a rigorosas auditorias de segurança de forma permanente.

  • A metodologia para a auditoria baseia-se no padrão internacional OWASP (Open Web Application Security Project).

  • Com o objetivo de localizar debilidades de segurança realizam análises de vulnerabilidades e testes de intrusão internos e externos na infraestrutura, serviços e aplicações web da EDICOM.

  • Estas atividades são realizadas por uma equipe de auditores independentes.

Centralize a sua solução EDI em um Parceiro Internacional

A sua empresa é uma organização internacional? Você precisa integrar os seus sistemas de gestão com os dos seus clientes e fornecedores de todo o mundo por meio do EDI? Quer impulsionar o seu projeto EDI B2B centralizando a sua gestão em um parceiro global com capacidades internacionais?

Forneça-nos os seus dados e um consultor especializado irá contatá-lo imediatamente para analisar as suas necessidades e explicar-lhe como podemos ajudá-lo.

Estratégias EDI para empresas internacionais

As empresas internacionais com filiais em diferentes países devem definir um modelo de comunicações EDI que se adapte às suas necessidades específicas. Na EDICOM oferecemos soluções centralizadas concebidas para dar resposta a clientes globais por meio de uma única plataforma.

 

edi centralized

Solução EDI centralizada da EDICOM

Uma estratégia centralizada baseia-se na concepção de uma solução EDI global capaz de se adaptar às especificidades de cada país em que a sua empresa realiza comunicações EDI B2B e B2G.

 

  1. Implementa processos de integração com um ou com vários ERP
  2. Adapta as estruturas de dados do seu sistema de informação a qualquer padrão EDI
  3. Implementa várias soluções de conectividade para assegurar a comunicação com qualquer parceiro.
  4. Opera na nuvem com disponibilidade 24x7
  5. Permite a configuração de diferentes ambientes de administração adaptados ao idioma e particularidades de cada país em que seus usuários se encontrem.
  6. Implementa um serviço de atendimento ao usuário em vários idiomas e fusos horários.
EDI descentralizad

Solução EDI descentralizada

Esta estratégia implica operar em cada território com um operador EDI local que atende às especificidades da sua plataforma em cada mercado.

 

  1. Implica o desenvolvimento de diferentes projetos com diferentes parceiros.
  2. Supõe a participação de vários interlocutores (um por solução implementada).
  3. A conectividade com os interlocutores depende das capacidades de cada prestador de serviços EDI.
  4. Cada ambiente de administração da solução é heterogêneo e depende dos critérios utilizados por cada prestador de serviços.
  5. Incrementa os custos operacionais e de gestão, restando eficácia aos processos.
contas corporativas internacionais

Programa de contas corporativas internacionais

Na EDICOM oferecemos uma plataforma tecnológica potente e escalável para qualquer grande projeto de transferência de dados eletrônicos B2B e B2G. Não obstante, as grandes empresas internacionais precisam também de um acompanhamento comercial constante e recorrente que permita que as comunicações entre a empresa e o seu parceiro tecnológico sejam fluidas e diretas, sem que a magnitude departamental ou a diversificação por territórios afete o desenvolvimento eficaz dos projetos EDI.

 

Assim, a EDICOM oferece às empresas multinacionais um serviço de gestão e consultoria comercial global da sua plataforma EDI que se adapta à realidade funcional e geográfica dos grandes grupos empresariais. Para alcançar esse objetivo, define-se um programa de gestão corporativa em que se definem os interlocutores principais segundo cada área funcional ou territorial em ambas as empresas, permitindo uma gestão e um foco centralizados dos projetos que simplificam ao máximo as operações.

 

  1. Um ponto de contato único comercial SPOC.
  2. Designação de um Program Manager técnico.
  3. Condições econômicas preferenciais que favoreçam crescimento e a evolução da plataforma tecnológica do grupo empresarial.
  4. Acompanhamento e acesso à informação de forma preferente e periódica.
  5. Padronização do modelo de custos.
  6. Padronizaçã odos procedimentos mediante a concepção de um playbook.
  7. Detecção conjunta de áreas de oportunidade.

Descubra os recursos do nosso software EDI SaaS

EDIWIN é o software de comunicações EDI B2B2G desenvolvido pela EDICOM para um intercâmbio eficiente de todas as transações comerciais, logísticas ou fiscais de uma grande empresa.

A nossa solução EDI SaaS, evolui constantemente para oferecer aos nossos clientes segurança, escalabilidade e rastreabilidade nas comunicações com os seus parceiros.

Gestão de grandes projetos EDI Internacionais

Especialistas de diferentes nacionalidades atuam de maneira coordenada para oferecer uma gestão centralizada por meio do seu Project Manager, aplicando as nossas próprias metodologias concebidas pelo SCRUM e o KANBAN.

Asseguramos tempos mínimos de implementação trabalhando sobre uma planificação definida por ambas as equipes de trabalho (cliente e EDICOM) por meio da colaboração ativa das pessoas envolvidas.

Cada projeto é estudado e personalizado segundo as necessidades dos clientes, embora algumas fases-chave costumem ser:

  • Análise da informação.

  • Desenvolvimento das mensagens: Fluxos de integração e provas.

  • Configuração dos ambientes.

  • Configuração das comunicações.

  • Integração com o Sistema Interno do Cliente.

  • Coordenação do projeto de migração de parceiros.

  • Prova e validação dos diferentes fluxos de informação.

  • Desenvolvimentos de controle de negócio.

  • Configuração dos perfis de usuário da plataforma.

  • Formação dos usuários.

  • Implementação e acompanhamento.

  • Documentação do projeto.

Notícias sobre o Electronic Data Interchange (EDI)

Como integrar-se via EDI ou API com a Amazon Vendor Central ou Amazon Seller Central

Amazon Vendor Central e Amazon Seller Central: Diferenças e vantagens para as empresas que querem integrar-se com o Mark...

A Grécia implementará a guia de remessa eletrônica para rastrear mercadorias em tempo real

O documento de transporte eletrônico permitirá saber, em tempo real, a origem e o destino de um produto

Guia para escolher um provedor de serviços de EDI e fatura eletrônica

Pontos chave para escolher um fornecedor de EDI e fatura eletrônica.

Envie-nos os seus dados de contatos e retornaremos em breve

Entre em contato com um de nossos especialistas e tire as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Escreva-nos

general.form.error.email

Os dados pessoais recolhidos serão utilizados pelas empresas do Grupo EDICOM para atender às consultas efetuadas e/ou gerir os serviços solicitados. Você pode exercer os direitos de acesso, retificação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados de acordo com as disposições da política de privacidade.