Solução global EDI para estabelecer conexão em qualquer parte do mundo

A EDICOM oferece uma plataforma global EDI multipadrão e multiprotocolo, que assegura a conectividade com qualquer interlocutor mundialmente.

Os nossos especialistas em EDI Internacional

Os nossos especialistas em EDI apresentam os aspectos essenciais para implementar um projeto com êxito de Intercâmbio Eletrônico de Dados internacionalmente. Contudo, isso é feito a partir de países e idiomas diferentes (incluindo o inglês), por isso, ative as legendas para não perder nada.

 

Edicom

Pontos-chave para um projeto global EDI

Edicom

Como escolher um fornecedor global de EDI

Plataforma global EDI multipadrão e multiprotocolo

A EDICOM conta com uma das infraestruturas tecnológicas EDI mais potentes para a implementação de soluções EDI com projeção internacional.

As capacidades da nossa plataforma EDI asseguram a conectividade com qualquer parceiro graças à sua capacidade de transformação de dados para múltiplos padrões de documentos EDI, ou a amplitude dos seus serviços de comunicações EDI B2B e B2G que oferecem conectividade multiprotocolo e interconexão com as principais redes privadas B2B do mundo, assim como as administrações públicas de vários países.

 

EDI multi standard

Plataforma con capacidades multipadrão

EDIFACT, X12, UBL, PEPPOL, ODETTE... Não importa o padrão em que estiverem elaborados os documentos EDI que você precise intercambiar com os seus interlocutores.

edi connectivity protocols

Plataforma con capacidades multprotocolo

AS2, AS4, OFTP, X400, SFTP... Informe-nos com quem você precisa intercambiar documentos EDI. Não importa o seu perfil, setor ou a parte do mundo onde esses documentos se encontram.

EDI Project

International Project Management

Oferta de serviços geridos EDI, com os quais você poderá delegar a uma equipe especializado da EDICOM todas as funções relacionadas com a manutenção e administração da sua plataforma EDI B2B.

Centralize a sua solução EDI em um Parceiro Internacional

A sua empresa é uma organização internacional? Você precisa integrar os seus sistemas de gestão com os dos seus clientes e fornecedores de todo o mundo por meio do EDI? Quer impulsionar o seu projeto EDI B2B centralizando a sua gestão em um parceiro global com capacidades internacionais?

Forneça-nos os seus dados e um consultor especializado irá contatá-lo imediatamente para analisar as suas necessidades e explicar-lhe como podemos ajudá-lo.

Estratégias EDI para empresas internacionais

As empresas internacionais com filiais em diferentes países devem definir um modelo de comunicações EDI que se adapte às suas necessidades específicas. Na EDICOM oferecemos soluções centralizadas concebidas para dar resposta a clientes globais por meio de uma única plataforma.

 

edi centralized

Solução EDI centralizada da EDICOM

Uma estratégia centralizada baseia-se na concepção de uma solução EDI global capaz de se adaptar às especificidades de cada país em que a sua empresa realiza comunicações EDI B2B e B2G.

 

  1. Implementa processos de integração com um ou com vários ERP
  2. Adapta as estruturas de dados do seu sistema de informação a qualquer padrão EDI
  3. Implementa várias soluções de conectividade para assegurar a comunicação com qualquer parceiro.
  4. Opera na nuvem com disponibilidade 24x7
  5. Permite a configuração de diferentes ambientes de administração adaptados ao idioma e particularidades de cada país em que seus usuários se encontrem.
  6. Implementa um serviço de atendimento ao usuário em vários idiomas e fusos horários.
EDI descentralizad

Solução EDI descentralizada

Esta estratégia implica operar em cada território com um operador EDI local que atende às especificidades da sua plataforma em cada mercado.

 

  1. Implica o desenvolvimento de diferentes projetos com diferentes parceiros.
  2. Supõe a participação de vários interlocutores (um por solução implementada).
  3. A conectividade com os interlocutores depende das capacidades de cada prestador de serviços EDI.
  4. Cada ambiente de administração da solução é heterogêneo e depende dos critérios utilizados por cada prestador de serviços.
  5. Incrementa os custos operacionais e de gestão, restando eficácia aos processos.
contas corporativas internacionais

Programa de contas corporativas internacionais

Na EDICOM oferecemos uma plataforma tecnológica potente e escalável para qualquer grande projeto de transferência de dados eletrônicos B2B e B2G. Não obstante, as grandes empresas internacionais precisam também de um acompanhamento comercial constante e recorrente que permita que as comunicações entre a empresa e o seu parceiro tecnológico sejam fluidas e diretas, sem que a magnitude departamental ou a diversificação por territórios afete o desenvolvimento eficaz dos projetos EDI.

 

Assim, a EDICOM oferece às empresas multinacionais um serviço de gestão e consultoria comercial global da sua plataforma EDI que se adapta à realidade funcional e geográfica dos grandes grupos empresariais. Para alcançar esse objetivo, define-se um programa de gestão corporativa em que se definem os interlocutores principais segundo cada área funcional ou territorial em ambas as empresas, permitindo uma gestão e um foco centralizados dos projetos que simplificam ao máximo as operações.

 

  1. Um ponto de contato único comercial SPOC.
  2. Designação de um Program Manager técnico.
  3. Condições econômicas preferenciais que favoreçam crescimento e a evolução da plataforma tecnológica do grupo empresarial.
  4. Acompanhamento e acesso à informação de forma preferente e periódica.
  5. Padronização do modelo de custos.
  6. Padronizaçã odos procedimentos mediante a concepção de um playbook.
  7. Detecção conjunta de áreas de oportunidade.

Notícias sobre o Electronic Data Interchange (EDI)

Como automatizar as faturas de fornecedores

Descubra como reduzir drasticamente o tempo e os custos com o gerenciamento das faturas de fornecedores.

CSC – Inovações e mudanças tecnológicas para atender as necessidades de empresas globais

Um Centro de Serviços Compartilhados poderá utilizar uma plataforma EDI para se comunicar com os diferentes departamentos

Novas mensagens EDI para se ter em conta na Supply Chain

Otimize sua supply chain através das mensagens EDI definidas na Bussines Requeriments Specification (BRS).

Envie-nos os seus dados de contatos e retornaremos em breve

Entre em contato com um de nossos especialistas e tire as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Escreva-nos

Apenas são admitidos domínios corporativos

Informamos que os dados pessoais coletados por meio deste formulário poderão ser utilizados para contato por qualquer uma das empresas do Grupo EDICOM. Da mesma forma, você pode exercer os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados, conforme as disposições da política de privacidade.