Autoridade Internacional de Compliance

A EDICOM está acreditada pelas autoridades tributárias de inúmeros países para adequar as suas soluções aos requisitos regulados em cada caso.

Compliance na Europa

Contamos com as acreditações de inúmeras autoridades europeias para prestar serviços de faturamento eletrônico para empresas e administrações públicas, ou relatórios fiscais obrigatórios.

Compliance na América Latina

Somos um prestador acreditado em vários países para a emissão de faturas eletrônicas, declaração de documentos tributários ou digitalização de processos.

Adequamos as nossas soluções para nos acreditarmos como prestador de serviços internacional

 

Você está presente em países com normativas específicas em matéria de digitalização?

Você dispõe de procedimentos telemáticos para cumprir as obrigações tributárias dos mercados em que opera?

Na EDICOM adaptamos permanentemente as nossas soluções e tecnologias para nos adequarmos aos requisitos de cumprimento obrigatório nos países que contam com regulações específicas nestes tópicos. 

Os nossos serviços simplificam a adaptação dos seus sistemas à normativa vigente em cada país.

Uma Autoridade de Compliance como a EDICOM desenvolve soluções, serviços, tecnologia e processos alinhados com os requisitos das autoridades tributárias e órgãos normalmente públicos, para facilitar às empresas que utilizam a nossa plataforma o cumprimento dessas regulamentações.

As relacionadas com a conformidade com as obrigações tributárias das empresas para a declaração dos impostos por diferentes vias, como a emissão de faturas eletrônicas ou a declaração de determinados documentos tributários por procedimentos telemáticos a partir dos dados registrados na contabilidade das empresas.

Qualquer processo digital para o qual exista regulamentação que permita oferecer garantias perante as autoridades competentes:

  • Transformação de documentos analógicos em representações digitais com valor idêntico ao dos originais.

  • Adequação dos processos de armazenamento e custódia de documentos eletrônicos em conformidade com as regulamentações vigentes nos vários países. 

  • Aplicação de validações cronológicas eletrônicas em contratos específicos para constatar perante as autoridades a celebração de acordos privados.

  • Etc.

Países tão relevantes como México, Brasil, Peru, Colômbia, Argentina, Guatemala ou Costa Rica estão muito afetados por esses processos.

América Latina conta com diversas normativas que exigem o uso da faturamento eletrônico em empresas e particulares. Frequentemente, são necessários sistemas em que é requerida a participação de um prestador de serviço credenciado pela autoridade fiscal de cada país.

Existem também regulamentação específica que afeta a outros processos, como, por exemplo a contabilidade eletrônica, digitalização de documentos e o seu armazenamento eletrônico.

Na Europa contamos com várias acreditações para oferecer serviços associados ao faturamento eletrônico a administrações públicas, o relatório fiscal do IVA e outros impostos, ou a declaração de mercadorias em trânsito em conformidade com as normas comunitárias e particulares de cada país.

A Ásia é uma região atualmente muito ativa no desenvolvimento de processos dessa natureza. Adaptamos permanentemente as nossas soluções para acompanhar todos os nossos clientes no cumprimento das suas obrigações nos países asiáticos onde têm presença. Desenvolvemos alianças sólidas com entidades locais para nos apoiarmos em prestadores locais quando a regulamentação assim o exigir.

A EDICOM conta com vários grupos de trabalho coordenados entre si por meio de um eficiente sistema de gestão do conhecimento que possibilita a adaptação das nossas soluções rapidamente. Esses grupos de trabalho realizam um acompanhamento permanente das suas áreas de influência, participando ativamente em projetos promovidos pelas próprias autoridades locais e mantendo relações fluidas com todas elas, especialmente as administrações fiscais e tributárias dos diferentes países para os quais oferecemos cobertura.

A EDICOM desenvolve todas as suas soluções. Não exploramos tecnologia de terceiros e contamos com a nossa equipa de I+D+i que, com os nossos grupos de trabalho, adapta rapidamente as nossas ferramentas em conformidade com as mudanças e requisitos que vamos encontrando nos países para os quais devemos oferecer soluções.

Autoridade de Compliance, para quê?

eFatura B2B e B2G

eFatura B2B e B2G

Emissão de faturas eletrônicas entre empresas e particulares conforme a normativa definida pelas autoridades tributárias. Solução de emissão de fatura eletrônica em conformidade com os requisitos das administrações públicas europeias.

Cumprimento Fiscal

Conformidade Fiscal

Solução internacional de integração de sistemas e comunicações B2G para automatizar a declaração de impostos e apresentação de documentos (transporte, movimento de mercadorias, registros contabilísticos etc.) em conformidade com os requisitos de cada autoridade.

Digitalização de processos

Digitalização de processos

Estamos acreditados pelas entidades de diferentes países para a digitalização e custódia de documentos eletrônicos. Desenvolvemos soluções de acordo com a normativa internacional vigente em matéria de conservação de documentos eletrônicos.

Autoridade de Compliance na Europa

As nossas soluções contam com os registros, homologações e acreditações necessárias para operar na Europa em conformidade com os requisitos regulamentados em vários processos.

Serviços acreditados para a emissão de faturas eletrônicas para administrações públicas de todo o continente.

European eInvoicing B2G Platform

EDICOM Peppol Access Point

 

Solução homologada para a emissão de documentos no formato Standard Audit File for Tax (SAFT) em Portugal em Contabilidade Eletrônica, IVA Eletrônico e documentos de Transporte. 

Declaração de IVA eletrônico na Polônia com base no formato SAFT.

SAFT Portugal

SAFT Polônia

Saft Noruega

Plataforma para automatizar a declaração dos livros de IVA vinculados às suas vendas, compras e aquisição de ativos, conforme o modelo vigente na Espanha.

Solução EDICOMSii

Solução para a apresentação de livros de IVA no Reino Unido com base no sistema "Making Tax Digital".

EDICOM Making Tax Digital

myDATA é a plataforma criada pela autoridade fiscal grega, The Independent Authority for Public Revenue (IAPR), para digitalizar os relatórios de informações fiscais e contábeis das empresas.

A partir de julho de 2021, todas as empresas que realizam contabilidade, conforme as regras gregas de contabilidade, devem transmitir as informações para a plataforma myDATA.

Solução myDATA Grécia

i.MAS é o sistema eletrônico de informações tributárias e contábeis criado pela autoridade fiscal lituana Valstybinė mokesčių inspekcija - VMI, a fim de otimizar o controle fiscal, facilitar a conformidade tributária dos contribuintes e aumentar a cobrança de impostos. O sistema iMAS consiste em vários subsistemas, os mais notáveis dos quais são: i.SAF, i.VAF e I.SAFT.Solución i.MAS

Autoridade de Compliance na América Latina

A América Latina é uma das regiões mais ativas no desenvolvimento de iniciativas fiscais que implicam o uso de procedimentos telemáticos de cumprimento obrigatório. 

Oferecemos uma plataforma completa de emissão de faturas eletrônicas alinhada com os requisitos dos diferentes países da região.

Sistema de Comprovantes de Pagamentos Eletrônicos no Peru - CPE

A SUNAT do Peru regulamentou a figura do OSE (Operador de Serviços Eletrônicos) que é tecnologicamente responsável pela validação dos “Comprobantes de Pago Electrónicos - CPE” antes de declará-los à SUNAT.

Esse é um sistema similar ao utilizado no México que deixa a validação das faturas eletrônicas nas mãos de terceiros de confiança. Nossa plataforma de conformidade para a América Latina está alinhada com as exigências legais da SUNAT no que diz respeito ao processo de emissão, validação e declaração de todos os seus “Comprobantes de Pago Electrónicos”.

Soluções fiscais e de conformidade digital na Colômbia

Na Colômbia, somente fornecedores de tecnologia que são legalmente certificados pelas autoridades administrativas competentes (DIAN - Dirección de Impuestos y Aduanas Nacionales) podem fornecer serviços de faturamento eletrônico.

A fim de oferecer uma solução de faturamento eletrônico com garantias de integridade e autenticidade das informações, a EDICOM é credenciado pelo DIAN como Fornecedor de Tecnologia de Faturamento Eletrônico e também como Entidade de Certificação Digital credenciada pela ONAC para a emissão de certificados digitais.

Sistema de Faturamento Eletrônico On-line - FEL Guatemala

Sob o nome de Regime de Faturamento Eletrônico Online, a Guatemala definiu um modelo obrigatório para emissão, envio, certificação e armazenamento de faturas, notas de crédito e débito e outros documentos autorizados.

O contribuinte que precisa emitir faturas eletrônicas na Guatemala precisa ter os serviços de uma Certificadora autorizada. A Certificadora é um Provedor de Tecnologia Autorizado pelo Serviço de Administração Tributária da Guatemala para validar e certificar os DTE (Documentos Fiscais Eletrônicos) gerados pelo emissor.

Sistema de Recibos Digitais de Impostos pela Internet (CFDI)

A figura do PAC (Provedor Autorizado de Certificação) é aquela que concede validade fiscal às faturas eletrônicas no México. É por isso que o sistema CFDI exige que o emissor contrate um Provedor de Certificação Autorizado para validar o processo de emissão de faturas.

O PAC certifica e registra o Selo Eletrônico nas faturas e declara a fatura eletrônica perante o Serviço Mexicano de Administração Tributária. A EDICOM é um dos principais emissores de selos fiscais no México e foi o primeiro Fornecedor Autorizado de Certificação PAC credenciado no país.

Sistema de Faturamento Eletrônico do Panamá – SFEP

O Sistema de Fatura Eletrônica do Panamá tem uma série de requisitos de controle fiscal definidos pela Direção-Geral de Impostos do país. Assim, os emissores de notas de crédito eletrônicas, notas de débito ou faturas de crédito eletrônicas necessitam dos serviços de um Provedor Autorizado Qualificado - PAC, que fornece garantias fiscais ao documento eletrônico.

O PAC valida o documento eletrônico e aplica uma autorização de uso e o declara ao DGI para seu posterior envio ao seu destino.

Solução integrada de emissão e recepção da NF-e, NFS-e è CT-e

As administrações públicas brasileiras estão entre as mais avançadas do mundo na digitalização dos processos de regulamentação fiscal.

Nossa plataforma internacional de fatura eletrônica é totalmente integrada com os sistemas de gestão de sua empresa. Também possui mecanismos que permitem automatizar a transformação dos dados em base aos requerimentos técnicos e legais necessários.

Últimas notícias sobre Compliance

Como funciona o novo sistema de e-Reporting na França

No próximo mês de janeiro, entrará em vigor o novo sistema francês de e-reporting nas empresas.

Portugal torna obrigatória a declaração do arquivo contábil SAF-T

A partir de 2022, os contribuintes portugueses devem declarar eletronicamente o arquivo contábil SAF-T à AT.

A Romênia acelera a digitalização do seu sistema tributário

Declaração fiscal através de SAFT e a implementação da faturação eletrônica B2B, B2G e B2C.

Envie-nos os seus dados de contatos e retornaremos em breve

Entre em contato com um de nossos especialistas e tire as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Escreva-nos

Apenas são admitidos domínios corporativos

Informamos que os dados pessoais coletados por meio deste formulário poderão ser utilizados para contato por qualquer uma das empresas do Grupo EDICOM. Da mesma forma, você pode exercer os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados, conforme as disposições da política de privacidade.