Integração EDI e API com a Amazon
Conecte-se com a Amazon hoje mesmoAutomatize todos os seus processos comerciais com a Amazon a partir de uma única plataforma B2B centralizada
Você é fornecedor ou vendedor e precisa de ligar os seus sistemas à Amazon? Você sabe quais mensagens deve trocar e quais são os requisitos de conectividade?
Na EDICOM oferecemos conectividade por meio de EDI ou API para que vendedores e fornecedores se possam integrar na Amazon e gerir todas as suas transações coerciais de forma eletrônica e automática, tanto com a Amazon como com o consumidor final.
Automatize todos os seus processos comerciais com a Amazon a partir do seu ERP. Integre pedidos, faturas, notas de entrega e catálogos de produtos. Quer sejam locais ou transfronteiriços, integre todos os seus sistemas de informações em uma plataforma B2B centralizada.
Integração de mensagens com a Amazon
Lista das mensagens mais comuns nas comunicações com a Amazon:
ORDERS | Purchase order message
INVOIC | Invoice message
DESADV | Dispatch advice message
ORDRSP | Purchase order response message
Integração direta com os ERP líderes do mercado para automatizar a gestão de toda a sua cadeia de fornecimento
Comece a vender com a Amazon
Conecte sua marca a milhões de clientes. Controle a experiência desde a descoberta até a sua loja dedicada, e desde as páginas dos seus produtos até as suas caixas de correio: os clientes da Amazon que seguem uma marca gastam mais do dobro do que os que não a seguem.
Construa, faça crescer e amplie a sua marca com o nosso inovador conjunto de ferramentas: logística de primeira classe, uma experiência de cliente comprovada, informação detalhada sobre dados e soluções de publicidade e marketing de vanguarda.
Build your brand with Amazon
Ways to sell with Amazon
Ten quick tips to help you succeed selling on Amazon
Amazon Seller Central ou Vendor Central
Existem dois tipos de perfis de vendedor na Amazon: o Amazon Seller, que vende produtos diretamente aos clientes, e o Amazon Vendor, que vende produtos para a Amazon. É importante saber que tipo de perfil você tem para usar as plataformas de comércio eletrônico da Amazon de forma eficaz.
Amazon Seller
A empresa vende diretamente aos clientes da Amazon.
Amazon Vendor
A equipe de compras da Amazon compra produtos e os revende aos clientes na plataforma.
Amazon Seller Central
O método usado pelas empresas para vender seus produtos aos usuários da Amazon. Nesse caso, a empresa fica encarregada de tudo o que se refere à venda de seus produtos, com maior poder de decisão em termos de preço, por exemplo. Quanto a outros aspectos logísticos, como remessa, atendimento ao cliente e devoluções, a empresa pode assumi-los ou delegá-los à Amazon.
Amazon Vendor Central
Com essa modalidade, a empresa se torna fornecedora da Amazon e vende seus produtos para a Amazon, com a Amazon vendendo, promovendo e gerenciando a logística de entrega ao consumidor final. Com esse método, os produtos são rotulados no site como "Vendido pela Amazon", o que geralmente é uma garantia de confiança para muitos consumidores.
Características do Amazon Seller Central
- Qualquer empresa pode se registrar e começar a vender.
- Os prazos de pagamento são reduzidos.
- Controle total sobre a promoção do item e o inventário do produto.
- Você pode obter margens mais altas controlando o preço de venda.
- A maioria das marcas usa o Seller Central.
Características do Amazon Vendor Central
- Para acessar a plataforma Amazon Vendor Central, é necessário um convite específico da equipe de compras da Amazon.
- Eles oferecem condições de pagamento padrão.
- Você tem menos controle sobre preços e estratégias de promoção de produtos.
Conectividade para Amazon Sellers
Os vendedores só podem se conectar à plataforma da Amazon por meio da API da Amazon. O Selling Partner API (SP-API) é o conjunto de funcionalidades de automação baseadas em API para os parceiros de vendas da Amazon.
Graças à API, as informações do produto, como preços, estoque e catálogo, serão sincronizadas em tempo real.
Conectividade para Amazon Vendors
EDI/SP API - Os vendedores podem se conectar ao Amazon Vendor Central via EDI usando o protocolo de comunicação AS2 ou usando o Selling Partner API (SP API) da Amazon.
As mensagens trocadas via EDI com a Amazon podem ser construídas no padrão EDIFACT ou X12.
Como se integrar na Amazon Vendor e Seller Central
Se você trabalha em uma multinacional que gere um elevado volume de intercâmbio de documentos com marketplaces como a Amazon, não perca esta sessão e saiba como automatizar as suas comunicações, reduzindo riscos e aumentando a eficiência.
Uma plataforma internacional segura adaptada às suas necessidades
Prepare-se para automatizar e integrar na perfeição os fluxos de trabalho da sua empresa na plataforma da Amazon.
Envie-nos os seus dados de contato e contactá-lo-emos imediatamente.
Entre em contato com um dos nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas em relação às nossas soluções.