Integral Partner Management: Gestão do seu grupo administrador EDI

Serviço gerido para a realização de todas as tarefas relacionadas com o suporte à sua comunidade de interlocutores EDI B2B.

Delegue à EDICOM a gestão do seu grupo administrador EDI

Com o IPM (Integral Partner Management), disponibilizamos uma equipe de gestão que irá interagir com os seus clientes e fornecedores, prestando-lhes o suporte necessário para a resolução de incidências, realização de testes ou configuração de novos protocolos de comunicações. 

Como se fosse seu próprio Grupo Administrador EDI, assim você pode ficar totalmente despreocupado com a gestão que implica a sua solução de comunicações.

O IPM (Integral Partner Management) da EDICOM fornece um conjunto de serviços para prestar apoio aos fornecedores, clientes e demais interlocutores com que deve interagir diariamente, intercambiando documentos eletrônicos de todo o tipo.

A equipe designada estará ao dispor dos seus interlocutores para atender às incidências que possam ocorrer na sua interação com você em matéria de envio e/ou recepção de documentos eletrônicos. Serão fornecidas as informações necessárias, como guias ou especificações sobre protocolos e normas para favorecer a conectividade com todos os seus parceiros.

A empresas que contem com uma solução de intercâmbio eletrônico de dados que utilizem para se integrarem com uma massa crítica de interlocutores. Se o suporte a estes interlocutores implicar uma dedicação especializada para resolver as suas dúvidas e incidências, será mais indicada a contratação de um serviço com essas características.

O Serviço IPM é independente de qualquer solução de intercâmbio eletrônico de dados, integração de aplicações ou compliance desenvolvido pela EDICOM. Você pode contratá-lo com um caráter geral para atender a uma comunidade ampla de parceiros que se conectam diariamente à sua plataforma para intercambiar ordens de compra, faturas, avisos de expedição, contratos ou qualquer transação eletrônica que integre o seu fluxo.

O serviço IPM é estendido a determinado período dependendo do alcance do seu projeto. Você pode utilizá-lo com caráter geral para fornecer suporte aos seus interlocutores de forma recorrente ou limitá-lo a determinado período quando, por exemplo, você precisar de ampliar o alcance do seu projeto de comunicações incorporando novas mensagens. Neste último caso podemos prestar o serviço até alcançar os objetivos de adoção dos novos requisitos do seu projeto EDI relativamente à incorporação do novo workflow de transações eletrônicas.

A EDICOM implementa linhas telefônicas dedicadas para o seu projeto. Você poderá divulgar esses números de telefone na sua rede de parceiros livremente. Na EDICOM atenderemos em seu nome todas as consultas e incidências recebidas por meio dessas linhas dedicadas.

A EDICOM mantém registros e estatísticas sobre as incidências ou tarefas realizadas para prestar suporte aos seus interlocutores. Esse detalhe é compartilhado com você por meio de ferramentas colaborativas, que são um elemento essencial para valorizar o nível de serviço prestado. São, além disso, uma fonte de informações valiosas para detectar padrões de consultas, dúvidas ou incidências sobre as quais é necessário atuar para tornar mais eficiente e ágil a gestão da sua plataforma de comunicações.

Todos aqueles que especificamente forem afetados pelo seu projeto de comunicações com base na definição do serviço que, previamente à sua implementação, realizaremos com você. Normalmente se trata de fornecedores, operadores logísticos e, de uma forma geral, qualquer parceiro envolvido na sua cadeia de valor. Também podem ser clientes, e até consumidores, para quem você envia determinadas informações relevantes usando algum dos nossos portais.

Algumas das tarefas realizadas a partir do serviço IPM

Telefone dedicado

Telefone dedicado

Fornecimento de linha de telefone própria para o atendimento exclusivo da comunidade de parceiros.

Suporte incidências

Suporte a incidências

Suporte permanente a parceiros para a resolução de incidências no intercâmbio de mensagens (mensagens mal configuradas, falhas em comunicações, ausência de campos obrigatórios etc.)

Conexão parceiros

Conexão de novos parceiros

Gestão constante de qualquer tarefa e teste para formalizar a integração com novos interlocutores.

padrões EDI

Formatos e padrões de recepção

Comunicação aos interlocutores das especificações sobre formatos e especificidades nas mensagens.

Guias EDI parceiros

Guias EDI de utilizador

Manutenção e divulgação dos Guias EDI para a construção de mensagens conforme os seus requisitos.

EDI Gestão Comunicações

Gestão das comunicações

Atenção sobre os protocolos de comunicações (redes, comunicações ponto a ponto, w. services…).

EDI Testes parceiros

Testes de envio e recepção

Realização dos testes de envio e recepção de mensagens. Informações sobre êxito ou fracasso dos testes.

incidências EDI

Erros e incidências

Suporte para a resolução de incidências: (mensagens mal configuradas, falhas em comunicações etc.)

Integração mensagens EDI

Integração de novas mensagens

Gestões para informar sobre novos documentos e realização dos testes com os parceiros envolvidos.

Envie-nos os seus dados de contatos e retornaremos em breve

Entre em contato com um de nossos especialistas e tire as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Escreva-nos

Apenas são admitidos domínios corporativos

Informamos que os dados pessoais coletados por meio deste formulário poderão ser utilizados para contato por qualquer uma das empresas do Grupo EDICOM. Da mesma forma, você pode exercer os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados, conforme as disposições da política de privacidade.