Integral Partner Management: Gestão do seu grupo administrador EDI
Serviço gerido para a realização de todas as tarefas relacionadas com o suporte à sua comunidade de interlocutores EDI B2B.
Delegue à EDICOM a gestão do seu grupo administrador EDI
Com o IPM (Integral Partner Management), disponibilizamos uma equipe de gestão que irá interagir com os seus clientes e fornecedores, prestando-lhes o suporte necessário para a resolução de incidências, realização de testes ou configuração de novos protocolos de comunicações.
Como se fosse seu próprio Grupo Administrador EDI, assim você pode ficar totalmente despreocupado com a gestão que implica a sua solução de comunicações.
O que é o EDICOM IPM?
O IPM (Integral Partner Management) da EDICOM fornece um conjunto de serviços para prestar apoio aos fornecedores, clientes e demais interlocutores com que deve interagir diariamente, intercambiando documentos eletrônicos de todo o tipo.
Quais serviços o IPM inclui?
A equipe designada estará ao dispor dos seus interlocutores para atender às incidências que possam ocorrer na sua interação com você em matéria de envio e/ou recepção de documentos eletrônicos. Serão fornecidas as informações necessárias, como guias ou especificações sobre protocolos e normas para favorecer a conectividade com todos os seus parceiros.
A quem se destina?
A empresas que contem com uma solução de intercâmbio eletrônico de dados que utilizem para se integrarem com uma massa crítica de interlocutores. Se o suporte a estes interlocutores implicar uma dedicação especializada para resolver as suas dúvidas e incidências, será mais indicada a contratação de um serviço com essas características.
Está incluso em alguma solução da EDICOM?
O Serviço IPM é independente de qualquer solução de intercâmbio eletrônico de dados, integração de aplicações ou compliance desenvolvido pela EDICOM. Você pode contratá-lo com um caráter geral para atender a uma comunidade ampla de parceiros que se conectam diariamente à sua plataforma para intercambiar ordens de compra, faturas, avisos de expedição, contratos ou qualquer transação eletrônica que integre o seu fluxo.
Qual é a duração deste serviço?
O serviço IPM é estendido a determinado período dependendo do alcance do seu projeto. Você pode utilizá-lo com caráter geral para fornecer suporte aos seus interlocutores de forma recorrente ou limitá-lo a determinado período quando, por exemplo, você precisar de ampliar o alcance do seu projeto de comunicações incorporando novas mensagens. Neste último caso podemos prestar o serviço até alcançar os objetivos de adoção dos novos requisitos do seu projeto EDI relativamente à incorporação do novo workflow de transações eletrônicas.
Como meus parceiros fazem contato?
A EDICOM implementa linhas telefônicas dedicadas para o seu projeto. Você poderá divulgar esses números de telefone na sua rede de parceiros livremente. Na EDICOM atenderemos em seu nome todas as consultas e incidências recebidas por meio dessas linhas dedicadas.
Como a EDICOM reporta o serviço prestado?
A EDICOM mantém registros e estatísticas sobre as incidências ou tarefas realizadas para prestar suporte aos seus interlocutores. Esse detalhe é compartilhado com você por meio de ferramentas colaborativas, que são um elemento essencial para valorizar o nível de serviço prestado. São, além disso, uma fonte de informações valiosas para detectar padrões de consultas, dúvidas ou incidências sobre as quais é necessário atuar para tornar mais eficiente e ágil a gestão da sua plataforma de comunicações.
A que tipo de parceiro se destina?
Todos aqueles que especificamente forem afetados pelo seu projeto de comunicações com base na definição do serviço que, previamente à sua implementação, realizaremos com você. Normalmente se trata de fornecedores, operadores logísticos e, de uma forma geral, qualquer parceiro envolvido na sua cadeia de valor. Também podem ser clientes, e até consumidores, para quem você envia determinadas informações relevantes usando algum dos nossos portais.
Algumas das tarefas realizadas a partir do serviço IPM
Telefone dedicado
Fornecimento de linha de telefone própria para o atendimento exclusivo da comunidade de parceiros.
Suporte a incidências
Suporte permanente a parceiros para a resolução de incidências no intercâmbio de mensagens (mensagens mal configuradas, falhas em comunicações, ausência de campos obrigatórios etc.)
Conexão de novos parceiros
Gestão constante de qualquer tarefa e teste para formalizar a integração com novos interlocutores.
Formatos e padrões de recepção
Comunicação aos interlocutores das especificações sobre formatos e especificidades nas mensagens.
Guias EDI de utilizador
Manutenção e divulgação dos Guias EDI para a construção de mensagens conforme os seus requisitos.
Gestão das comunicações
Atenção sobre os protocolos de comunicações (redes, comunicações ponto a ponto, w. services…).
Testes de envio e recepção
Realização dos testes de envio e recepção de mensagens. Informações sobre êxito ou fracasso dos testes.
Erros e incidências
Suporte para a resolução de incidências: (mensagens mal configuradas, falhas em comunicações etc.)
Integração de novas mensagens
Gestões para informar sobre novos documentos e realização dos testes com os parceiros envolvidos.
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