Electronic Data Interchange - EDI

Conectividade assegurada entre hospitais e fornecedores na Bélgica com a EDICOM

Conectividade hospitais e fornecedores

No contexto atual, com a crise sanitária mundial que vivemos, ainda adquire maior importância no setor da saúde contar com tecnologias e sistemas que assegurem o intercâmbio de informações de forma segura, imediata e sem erros.

A utilização de informações desatualizadas ou incorretas pode implicar custos adicionais na gestão da cadeia de abastecimento, além de provocar discrepâncias entre os dados utilizados por laboratórios e farmácias.

A Bélgica conta com um HUB de empresas, fornecedores e laboratórios sanitários a nível mundial. O setor precisa de tecnologias e serviços capazes de resolver as suas problemáticas no intercâmbio de documentos e na gestão de contas a pagar e a receber. Não só devido à crescente obrigatoriedade que está surgindo em diversos países, mas porque geram benefícios a longo prazo relacionados com poupança de custos, automatização e eliminação de erros.

A EDICOM situa-se como um dos fornecedores tecnológicos líderes do setor da saúde na Bélgica. Contamos com a capacidade de conectar fornecedores com mais de 35 hospitais na Bélgica, facilitando a sua conectividade e simplificando o intercâmbio de documentos de forma eletrônica. Além da fatura eletrônica, a solução tecnológica da EDICOM é escalável e permite incorporar qualquer documento no seu fluxo de informação: pedidos, comprovativo de entrega, catálogo, etc…

Além disso, a Bélgica encontra-se em fase de implementação da obrigatoriedade de uso da fatura eletrônica B2G para todos os fornecedores do país, quer de entidades centralizadas como locais. O setor da Saúde será um dos mais afetados por esta lei. A EDICOM disponibiliza um serviço aos fornecedores belgas para assegurar a conectividade com os seus clientes, sejam hospitais, farmácias ou laboratórios.

O padrão PEPPOL está muito difundido no setor público e da saúde, para que empresas de qualquer dimensão possam participar nos processos de contratação pública transfronteiriça. A EDICOM, enquanto PEPPOL Access Point, assegura a conectividade em toda a região do Benelux.

Plataforma B2B2G que conecta a todos os interlocutores do setor da saúde globalmente

O que você pretende obter?

  1. Integrar os pedidos dos meus clientes independentemente do formato ou do padrão em que foram criados.
  2. Dispor de uma plataforma de emissão de faturas eletrônicas legais e adaptadas às especificações dos meus clientes.
  3. Receber 100% dos meus pedidos de compra no formato eletrônico.
  4. Sincronizar as informações do meu catálogo de produtos com a dos meus interlocutores conforme os padrões GS1 - GDSN.

Podemos ajudá-lo(a) da seguinte forma

  1. Automatizar a recepção, o processamento e a integração de todos os documentos eletrônicos EDI recebidos.
  2. Emitir faturas eletrônicas legais a partir dos seus dados ERP, adequando-as ao formato exigido por todos os seus clientes.
  3. Promover as minhas boas práticas EDI junto dos meus fornecedores por meio de projetos de onboarding para conectá-los à minha plataforma de comunicações.
  4. Por meio da implementação de catálogos eletrônicos concebidos para sincronizar as bases de dados de produtos de todos os parceiros comerciais.

Benefícios no setor da Saúde

  • Maior segurança para os pacientes: Graças à comunicação atualizada de informações evitam-se erros e facilita-se o uso de medicamentos com instruções mais específicas.
  • Aumento da eficiência na gestão: Graças à rastreabilidade eletrônica dos artigos melhora-se o controlo e a gestão de estoque.
  • Informações em tempo real: Os catálogos GDSN facilitam o acesso a informações padronizadas e precisas dos produtos, assegurando que fornecedores, varejistas, hospitais e farmácias compartilhem os mesmos dados para cada uma das referências.
  • Economia de custos: A economia é motivada sobretudo pela automatização dos processos, o que aumenta a produtividade, mas também pela eliminação do papel e a criação de novos expedientes eletrônicos.

Caso de êxito sobre a General Electric Healthcare

A gestão da cadeia de abastecimento do EDI na saúde é uma das mais complexas e exige soluções eficazes para se conectar eletronicamente a toda a comunidade de parceiros comerciais.

O projeto da GE Healthcare inclui vários tipos de interlocutores comerciais com diferentes necessidades, empresas privadas e o setor público, o que implica a criação de uma plataforma EDI sob medida.

EDICOM News Brasil | Saiba mais sobre Electronic Data Interchange - EDI

Aumente suas vendas no Mercado Livre no Brasil com o intercâmbio eficiente de documentos EDI

Impulsione seus negócios no Mercado Livre do México com a tecnologia EDI, melhore a eficiência e aumente suas vendas.

EDI no setor de varejo, as mensagens DESADV e RECADV

DESADV e RECADV são mensagens estruturadas com informações básicas para assegurar a rastreabilidade.

Ferramentas e tecnologia para a gestão de grandes projetos EDI

Tecnologia e metodologia colaborativa para a gestão ágil de grandes projetos EDI com alcance internacional