Electronic Data Interchange - EDI,  Transformação digital

Ferramentas e tecnologia para a gestão de grandes projetos EDI

EDI projects

O desenvolvimento de um projeto EDI Global implica o uso de metodologia de trabalho como ITIL ou PMP, baseada na consecução de fases e na colaboração entre os diferentes departamentos da empresa afetada pelo projeto e dos Gerentes de Projeto do Fornecedor Tecnológico que implementará a solução EDI. 

Porém, para todo este trabalho colaborativo, seja na implementação de projetos IT ou de qualquer índole, é recomendável o uso intensivo de aplicações e tecnologia que sirva como canal facilitador entre as pessoas envolvidas nos projetos B2B.

Neste sentido, como Fornecedor Internacional do EDI, a EDICOM conta com mais de 25 anos de experiência na implementação de plataformas EDI avançadas preparadas para a transferência de dados entre empresas de diferentes países e continentes. O conhecimento e a experiência obtidos pela implementação de dezenas de milhares de projetos EDI levaram-nos a complementar a nossa metodologia, que é o ponto fundamental, com tecnologia desenvolvida à medida que simplifica e agiliza o cumprimento das diferentes fases de um projeto B2B.

A maioria destas aplicações centralizam-se no MyEDICOM, que é o portal privado desde o qual os clientes e usuários podem realizar o acompanhamento dos seus projetos, pedidos realizados ao suporte, liquidações e o IPC aplicado aos diferentes serviços. 

Agora, vamos conhecer as aplicações e funcionalidades avançadas utilizadas a partir do portal de clientes da EDICOM para a gestão, o planejamento e a execução de projetos EDI B2B

Módulo Gestão de Projetos no MyEDICOM

A partir do módulo de gestão de projetos EDI B2B, o usuário poderá acessar a lista de projetos em vigor com a EDICOM, e por cada projeto, consultar os seus dados principais, os diferentes componentes ou a documentação associada. Por cada projeto, o usuário poderá acessar ao detalhe das atividades, dos cenários, das atas, do gráfico e ao GANTT (planning associado). A grande vantagem deste módulo é que oferece visibilidade ao cliente sobre todo o projeto e permite interagir com o Project Manager por meio de:


Aplicación para la gestión de proyectos EDI

  • Atividades: As atividades permitem ao cliente consultar o detalhe do projeto, que atividades o compõem, e, por cada uma, conhecer os responsáveis, datas de execução, contatos ou o estado desta, entre outros.
  • Cenários: Por meio dos cenários, dá-se autonomia total ao cliente na fase de testes, permitindo-lhe validar arquivos e obter resultados on-line.
  • Atas: O usuário poderá visualizar as atas geradas previamente pela EDICOM para que possam ser visualizadas e descarregadas pelo usuário.
  • Gráfico: O gráfico permite ver a representação gráfica do projeto, para ser mais fácil de compreender.
  • Gantt: O diagrama de Gantt permite ver a representação gráfica do projeto em uma linha temporal, tornando muito fácil ver a evolução e o progresso deste.

EDI Onboarding Web Tool

Ferramenta de gestão de projetos acessível pela Internet, a partir da qual poderá consultar o estado da integração dos seus interlocutores em tempo real.
Herramienta para la gestión de proyectos de onboarding EDI

Ao migrar ou implementar um projeto EDI pela primeira vez, a conectividade com a comunidade B2B de parceiros de uma empresa é um ponto crítico e fundamental a abordar. Esta ferramenta permite uma comunicação em tempo real entre a EDICOM e o cliente para avaliar o avanço da integração com os parceiros:

  • Organização do projeto, segmentação dos parceiros, fases e definição de ações.
  • Obtenção de informações sobre o estado tecnológico dos parceiros.
  • Realização de testes de integração com a sua plataforma.
  • Informações sobre o projeto, entrega de documentação.

Descubra as capacidades do nosso software EDI Saas

EDIWIN é o software de comunicações EDI B2B2G desenvolvido pela EDICOM para um intercâmbio eficiente de todas as transações comerciais, logísticas ou fiscais de uma grande empresa.

A nossa solução EDI SaaS, evolui constantemente para oferecer aos nossos clientes segurança, escalabilidade e rastreabilidade nas comunicações com os seus parceiros.

EDICOM News Brasil | Saiba mais sobre Electronic Data Interchange - EDI

Automatização de processos EDI com parceiros

Como automatizar processos com clientes e fornecedores que não contam com soluções de intercâmbio eletrônico de dados (EDI)

O papel do EDI na digitalização do setor de saúde

O que o uso do EDI implica, como ele funciona no contexto da saúde e que benefícios e vantagens proporciona na área da saúd

Análise de dados: Tipos de dashboards e exemplos de KPIs

Um dashboard, ou painel de controle permite conectar, visualizar e compartilhar informações para maximizar a estratégia