O Reino Unido vai promover uma pesquisa pública sobre o faturamento eletrônico
O governo do Reino Unido (UK) anunciou um pacote de reformas destinadas a cumprir com a agenda do novo governo. O chanceler Reeves apresentou reformas que pretendem melhorar o sistema tributário do Reino Unido e ajudar a fixar as bases da economia do país.
Como parte desse pacote, o HMRC tem previsto difundir uma enquete sobre o faturamento eletrônico para promover seu uso mais amplo nas empresas e departamentos governamentais do Reino Unido. A consulta coletará as opiniões das empresas sobre como HMRC pode apoiar o investimento no faturamento eletrônico e fomentar sua adoção.
Por enquanto, não há data de lançamento da pesquisa. A adoção de um sistema de faturamento eletrônico no Reino Unido vai pressupor uma importante evolução nas operações diárias das empresas, assim como já está ocorrendo em vários países europeus e no resto do mundo.
Os detalhes do novo marco de faturamento eletrônico se concentrarão no próximo roteiro para a Transformação Digital, que esboça a visão de um sistema fiscal mais eficiente e digital.
Estratégia de digitalização no sistema sanitário NHS
O Departamento de Saúde (DH) do Reino Unido realiza uma estratégia de contratação eletrônica dirigida ao National Health Service (NHS) e a seus provedores. O objetivo dessa iniciativa é agilizar e tornar mais eficiente o processo de contratação de bens e serviços.
O objetivo é automatizar a transmissão dos documentos que são gerados na cadeia de suprimentos do setor de saúde. Além das faturas, pedidos, avisos de expedição e notas de crédito, a iniciativa contempla outra informação, como é o caso dos dados de produto. Com estas medidas, os processos de contratação serão mais rápidos, e também mais eficientes e seguros.
A estratégia estabelece o uso obrigatório dos padrões internacionais da GS1 e Peppol. Estas normas comuns a nível mundial garantem a interoperabilidade entre os provedores do NHS y, portanto, facilitam a transmissão de dados entre seus sistemas.