Faturamento eletrônico,  EDICOM

A EDICOM abre uma nova sede em Marrocos

EDICOM MARROCOS

A EDICOM escolheu Marrocos como centro de operações da empresa na África e no Oriente Médio. Os novos escritórios estão situados nas icônicas Twin Center de Casablanca, em pleno centro nevrálgico da capital de Marrocos. 

A escolha do novo local baseou-se na privilegiada localização do país árabe. O seu posicionamento estratégico converteu-o em um dos estados com maior concentração de empresas de TI e start-ups estrangeiras no continente, tornando Marrocos num dos principais HUBs de TI de África. 

Com esta nova abertura, a EDICOM pretende reforçar sua presença na África e no Oriente Médio, assim como oferecer uma melhor resposta às empresas internacionais com presença na região, perante os novos requisitos de faturamento eletrônico e VAT Compliance. 

São muitos os países que decidiram beneficiar das vantagens do faturamento eletrônico e digitalizar os seus sistemas fiscais, obrigando as empresas tanto locais como estrangeiras a realizar faturas eletrônicas e relatórios fiscais eletrônicos. Em países como o Egito, Costa do Marfim, Níger, Burundi, Arábia Saudita, Tanzânia ou Uganda, seu uso já é obrigatório enquanto na Jordânia, Nigéria ou Quênia estão prestes a iniciar a sua obrigatoriedade. Além disso, países como a Tunísia, África do Sul, Togo, Omã ou Emirados Árabes Unidos optaram pela sua utilização, por enquanto, voluntária. 

A chegada da empresa espanhola permitirá consolidar a EDICOM como fornecedor de EDI, Fatura Eletrônica e VAT Compliance a nível global, facilitando a internacionalização das empresas com soluções tecnológicas escaláveis, adaptadas às necessidades de cada empresa, independentemente de onde se encontram os seus interlocutores ou do lugar onde operam.

Com a nova sede de Casablanca a EDICOM já conta com 10 os escritórios no mundo, a saber, na Espanha, França, Itália, EUA, México, Colômbia, Argentina e Brasil.

EDICOM News Brasil | Saiba mais sobre Faturamento eletrônico

Romênia: sistema RO e-Transport para transporte de mercadorias

A partir de 1º de julho 2024, entra em vigor a obrigatoriedade do RO e-Transport para todos os transportes internacionais

A Croácia prepara-se para a fatura eletrônica B2B: Projeto de Fiscalização 2.0

A Croácia prevê que a fatura eletrônica B2B e a contabilidade eletrônica comecem em janeiro de 2026.

Como é a fatura eletrônica no Equador

Trazemos novidades sobre o estado de implementação da fatura eletrônica no Equador.