Faturamento eletrônico

A Nova Zelândia implementa o seu projeto de fatura eletrônica

fatura eletrônica Nova Zelândia

A Nova Zelândia segue os passos da Austrália e avança na implementação da fatura eletrônica. O governo neozelandês está comprometido com a adoção da fatura eletrônica para favorecer os processos empresariais e fiscais.

O governo anunciou que as agências governamentais centrais devem poder receber faturas em formato eletrônico a partir de 31 de março de 2022. Trata-se de um primeiro passo na obrigatoriedade da fatura eletrônica B2G na Nova Zelândia. Prevê-se que, em 2026, 90% das agências centrais utilizem apenas faturas eletrônicas.

O objetivo é simplificar os procedimentos e economizar nos custos das empresas que gerem grandes volumes de faturas. Além disso, digitalizando este processo, contribui-se para a redução dos tempos administrativos e para combater a fraude fiscal. O governo neozelandês estima uma poupança de 4,4 mil milhões de dólares neozelandeses em 10 anos graças à utilização de sistemas eletrônicos.

A rede PEPPOL

O modelo de conectividade escolhido pela Nova Zelândia é a rede PEPPOL. As empresas precisam de contratar um PEPPOL Access Point certificado para poder intercambiar faturas eletrônicas.

A EDICOM está certificada como Access Point da rede PEPPOL na Austrália e Nova Zelândia. Isso significa que qualquer empresa ou entidade pública que pretenda faturar de forma eletrônica na Austrália ou Nova Zelândia poderá fazê-lo por meio da plataforma Global e-Invoicing da EDICOM.

O EDICOM PEPPOL Access Point permite às administrações públicas interagir com a sua comunidade de interlocutores e fornecedores por meio de soluções integradas que automatizam o intercâmbio de todo o tipo de documentos eletrônicos sob o padrão PEPPOL-XML.

Inicialmente, o PEPPOL só estava disponível para os países europeus, mas, devido ao seu êxito, está expandindo-se para fora da Europa. Atualmente, há membros do OpenPeppol em 38 países no total (31 países da Europa mais Austrália, Canadá, Japão, México, Nova Zelândia, Singapura e EUA).

Plataforma global de fatura eletrônica

Disponibilizamos uma plataforma global de faturamento eletrônico internacional que centraliza a emissão e a recepção de todas as suas faturas. A nossa plataforma de faturamento eletrônico internacional implementa módulos com funcionalidades específicas para adaptar os seus sistemas de gestão e contabilidade aos requisitos vigentes nos diferentes países onde está presente.

Se faz parte de uma empresa internacional com filiais e centros de trabalho repartidos em diferentes países, seguramente precisa que o seu ERP seja capaz de emitir faturas eletrônicas adaptadas à legislação de cada país onde opera. A nossa solução pode ajudar a otimizar todas as suas operações.

EDICOM News Brasil | Saiba mais sobre Faturamento eletrônico

Conheça o sistema de faturamento eletrônico no Peru

Conheça o funcionamento do Sistema de Emissão Eletrônica - SEE para faturar eletronicamente no Peru.

Como funciona a fatura eletrônica em El Salvador

El Salvador continua a desenvolver a implementação da Fatura Eletrónica.

Como funciona o Regime de Fatura Eletrônica On-line - FEL da Guatemala

Explicaremos todos os detalhes sobre o novo sistema de faturamento eletrônico FEL.