Faturamento eletrônico

Filipinas: a fatura eletrônica obrigatória cada vez mais perto

Filipinas fatura eletrônica

As Filipinas avançam na implementação do novo sistema de faturamento eletrônico, Electronic Invoicing System – EIS. O Departamento de Impostos Internos, Bureau of Internal Revenue – BIR, responsável pelo projeto, anunciou que entrará em vigor a partir de julho de 2022, tornando obrigatório o uso da fatura eletrônica para os 100 maiores contribuintes do país.

Entre outros objetivos da imposição da fatura eletrônica, o BIR pretende facilitar a conformidade fiscal dos contribuintes e da própria administração e ajudar a reduzir a fraude do IVA.

O novo sistema de faturamento IES faz parte do Programa Integral de Reforma Tributária (CTRP) do Ministério das Finanças, cuja finalidade é a digitalização do sistema de administração e cobrança tributária.

Atualmente, o projeto-piloto está sendo implementado, em que a EDICOM participa, juntamente com vários dos nossos clientes.

Como funciona o novo sistema de fatura eletrônica das Filipinas?

O Electronic Invoicing System (Sistema de faturamento eletrônico) das Filipinas consiste no envio de faturas eletrônicas à plataforma centralizada do governo, uma vez emitidas e entregues aos destinatários. Trata-se de um sistema tributário de envio contínuo, Continuous Transaction Controls, similar ao da Coreia do Sul. Na verdade fato, a Agência de Cooperação Internacional da Coreia (KOICA) ajudou as Filipinas no desenvolvimento do seu sistema de faturamento eletrônico.

A fatura eletrônica incluirá a fatura de venda, o recibo, as notas de débito/crédito e outros documentos contabilísticos similares emitidos eletronicamente por meio da Internet.

Se sua empresa opera nas Filipinas, você deve começar a preparar os seus sistemas para poder cumprir a nova obrigação. Contate um dos nossos assessores para mais informações.

Saiba mais sobre os possíveis benefícios para a sua empresa.

Entre em contato com um representante da EDICOM

Pode também estar interessado em ler sobre...

CFDI 4.0 - A nova versão da fatura eletrônica no México

Para além do novo CFDI 4.0, serão incluídas novas medidas fiscais que afetarão o sistema de faturação eletrónica mexicano.

O Japão aposta no PEPPOL para a implementação da fatura eletrônica

O Japão implementará o seu projeto de faturamento eletrônico baseado no padrão PEPPOL

Estado da fatura eletrônica B2B na França

A França avança no seu novo sistema de tributação eletrônica para as empresas privadas