EDICOM,  Faturamento eletrônico

A EDICOM patrocina a E-Invoicing Exchange Summit Americas em Miami

E-Invoicing Exchange Summit Americas in Miami

A E-Invoicing Exchange Summit Americas é o único fórum dedicado à emissão de fatura eletrônica nas Américas. A conferência será realizada em Miami de 24 a 26 de abril de 2023.

A EDICOM patrocina o fórum deste ano como um dos principais provedores de EDI, Faturamento Eletrônico e Conformidade com o IVA Eletrônico. Desenvolvemos projetos internacionais em mais de 80 países ao redor do mundo a partir de nossas sedes na Europa e América.

Principais temas a serem abordados

O tema principal deste ano se concentrará na adoção da fatura eletrônica nos EUA e no projeto-piloto promovido pela Business Payments Coalition em conjunto com o Federal Reserve. Na segunda-feira, 24 de abril, todos os participantes estão convidados a participar do workshop organizado pela Business Payments Coalition. O Grupo de Trabalho Piloto do eBill Exchange Marketplace da Business Payments Coalition se reunirá em 24 de abril para celebrar o lançamento do US eBill Exchange Framework (Marco de Intercâmbio de Faturas Eletrônicas dos EUA)
   

Também durante a conferência, haverá uma grande variedade de apresentações, estudos de caso, painéis de discussão e painéis de discussão abordando os principais desafios do setor na condução da transformação digital. Dê uma olhada na programação.
Eche un vistazo a la agenda.

  • O faturamento eletrônico como ferramenta para uma estratégia digital: Melhores práticas globais
  • Chegou o marco de intercâmbio, os Estados Unidos avançam na adoção generalizada da fatura (nota fiscal) eletrônica.
  • ViDA e o crescimento global da digitalização fiscal: como superar os obstáculos dos negócios
  • Faturamento eletrônico e controles contínuos das transações na era digital
  • Desenvolvimentos globais na Peppol
  • Automação de AP eficaz com RPA e IA: como e quando
  • Interoperabilidade global: colaboração no mundo conectado

O ambiente fiscal digital de hoje não é, para dizer o mínimo, fácil de gerenciar. As autoridades fiscais estão usando uma enorme variedade de modelos em todo o mundo. Desde as várias alterações legislativas aos novos requisitos de informação, incluindo o faturamento em tempo real, é necessário ter em conta uma multiplicidade de requisitos. 

 Embora seja essencial para se adaptar às necessidades do caos do Compliance global, a fatura eletrônica oferece muito mais: um enorme potencial de otimização de processos e aumento de eficiência. 
 

Faturamento eletrônica global e conformidade com o IVA em todas as suas transações eletrônicas

A EDICOM possui um amplo conhecimento internacional dos diferentes sistemas de fatura eletrônica. Analisamos e estudamos os modelos em vários países para oferecer soluções que se adaptam aos requisitos tecnológicos de cada um. Graças às nossas equipes especializadas e à nossa Global Compliance Platform, gerimos a geração e entrega dos seus documentos fiscais eletrônicos junto de qualquer Administração Pública e fornecedores, cumprindo todos os requisitos técnicos solicitados. 

  1. Faturamento eletrônico internacional: As nossas soluções cumprem os requisitos dos países onde opera em matéria de faturamento eletrônico entre empresas, particulares e administrações públicas.
  2. Conformidade com o IVA Internacional: Conformidade integral com a obrigação de declaração de IVA de acordo com os formulários eletrônicos desenvolvidos em vários países.
  3. Conformidade adicional: Declarações de transporte eletrônicas, contabilidade eletrônica, declarações fiscais eletrônica . Automatizamos seus processos de acordo com as exigências de cada país em que você atua.

Consulte o Mapa Global de Conformidade da EDICOM para descobrir os países onde oferecemos soluções que atendem aos requisitos locais.

Além disso, somos um Access Point certificado PEPPOL, o que nos permite conectar sua empresa a organizações e administrações a nível internacional. A utilização de um padrão comum e interoperável com a PEPPOL é essencial para alcançar um modelo de contratação pública transfronteiriça. Por meio da plataforma PEPPOL, empresas e governos podem trocar faturas, ordens de compra, avisos de remessa, catálogos de preços etc.
 

EDICOM News Brasil | Saiba mais sobre EDICOM

A Croácia prepara-se para a fatura eletrônica B2B: Projeto de Fiscalização 2.0

A Croácia prevê que a fatura eletrônica B2B e a contabilidade eletrônica comecem em janeiro de 2026.

Como funciona a fatura eletrônica em El Salvador

El Salvador continua a desenvolver a implementação da Fatura Eletrónica.

Romênia: Faturamento eletrônico B2B a partir de 1º de janeiro de 2024

A emissão de faturas eletrônicas é obrigatória para todas as empresas a partir de 1º de janeiro de 2024