Faturamento eletrônico

Faturas em papel não serão mais deduzíveis no Egito

fatura eletrônica Egito

A partir de 1º de janeiro de 2022, as faturas em papel não serão mais deduzíveis de impostos no Egito. O IVA somente pode ser deduzido das faturas eletrônicas.

O novo regulamento sobre faturas eletrônicas no Egito.está incluído no Decreto nº 125 de 2021, publicado pelo Ministério das Finanças do Egito.

O Egito está em processo de massificação da fatura eletrônica. O governo estabeleceu um modelo de implementação progressiva com base no faturamento de todas as empresas que vendem bens ou serviços sujeitos a impostos. No entanto, é possível aderir ao novo sistema de forma voluntária.

A decisão faz parte do projeto nacional de modernização e automatização do sistema de gestão tributária para facilitar a prestação de contas dos contribuintes, bem como o controle fiscal e financeiro.

O Governo estima que mais de 411 empresas façam a adesão na primeira e segunda fase de implementação do modelo de faturação eletrônica.

EDICOM News Brasil | Saiba mais sobre Faturamento eletrônico

Como estar em conformidade com o faturamento eletrônico em Cabo Verde

Descubra como estar em conformidade com a fatura eletrônica em Cabo Verde de acordo com as exigências da DNRE

Marrocos implementará o faturamento eletrônico obrigatório em 2026

Marrocos avança rumo ao faturamento eletrônico obrigatório em 2026 com um sistema digital baseado em padrões internacionais

Nova Zelândia: Novas regras para o faturamento eletrônico B2G

As agências públicas que gerenciam mais de 2.000 faturas por ano devem estar preparadas para processar faturas eletrônicas