Faturamento eletrônico

A Austrália aposta na fatura eletrônica B2B

Austrália fatura eletrônica B2B

Atualmente, o Governo australiano está a consultar as partes interessadas (como a EDICOM) para apoiar a adoção do faturamento eletrônico empresarial. 

Gradualmente, todas as empresas poderão solicitar aos seus parceiros comerciais que lhes enviem faturas eletrônicas no formato PEPPOL. O objetivo da iniciativa BER é alargar o uso da fatura eletrônica entre as empresas.

O BER propõe três fases de implementação provisórias

  • A partir de 1 de julho de 2023: todas as empresas têm o direito de solicitar e receber a fatura eletrônica no formato PEPPOL de grandes empresas. As grandes empresas terão a obrigação de enviar a fatura eletrônica no formato PEPPOL mediante uma solicitação válida no âmbito BER.
  • A partir de 1 de julho de 2024: todas as empresas têm o direito de solicitar e receber a fatura eletrônica no formato PEPPOL de médias e grandes empresas. As grandes e médias empresas terão a obrigação de enviar a fatura eletrônica no formato PEPPOL mediante uma solicitação válida no âmbito BER.
  • A partir de 1 de julho de 2025: todas as empresas têm o direito de solicitar e receber a fatura eletrônica no formato PEPPOL. Todas as empresas abrangidas terão a obrigação de enviar a fatura eletrônica no formato PEPPOL mediante uma solicitação válida no âmbito BER.

A EDICOM é um Access Point certificado pela autoridade fiscal da Austrália

A Austrália adotou o modelo PEPPOL para o intercâmbio de faturas no formato eletrônico. Para tal, é necessário contar com um PEPPOL Access Point capaz de comunicar e transformar as mensagens de acordo com as especificações PEPPOL. A EDICOM é um Access Point acreditado pela autoridade fiscal da Austrália - ATO e também pelo Ministério do Comércio, Inovação e Emprego (MBIE) na Nova Zelândia.

A fatura eletrônica B2G na Austrália

O governo da Austrália avança com a implementação da fatura eletrônica no âmbito público. A partir de 1 de julho de 2022, o uso da fatura eletrônica será obrigatório para as Commonwealth Agencies, seguindo o formato e a comunicação PEPPOL.

Saiba mais sobre os possíveis benefícios para a sua empresa.

Entre em contato com um representante da EDICOM

Pode também estar interessado em ler sobre...

Os Estados Unidos iniciam o seu projeto-piloto de faturamento eletrônico

O projeto-piloto será desenvolvido até o final de 2022 para estabelecer um quadro de intercâmbio de faturas B2B operacional

A DIAN na Colômbia torna obrigatório o registro da fatura de venda eletrônica como um título de valor no RADIAN

A partir de 8 de julho de 2022 será obrigatório o registro de suas faturas no RADIAN para a gestão de faturamento

A Arábia Saudita torna obrigatório o uso da fatura eletrônica

A ZATCA anunciou a implementação obrigatória da fatura eletrônica a partir de 4 de dezembro de 2021