Faturamento eletrônico

A Austrália aposta na fatura eletrônica B2B

Austrália fatura eletrônica B2B

O Governo da Austrália (Departamento do Tesouro) lançou uma consulta pública de apoio à adoção da fatura eletrônica entre empresas (B2B) na Austrália. A consulta é chamada Business eInvoicing Right (BER) e incentiva todas as empresas preparadas para receber faturas no formato Peppol a solicitar aos seus parceiros o envio das faturas nesse formato. O objetivo da iniciativa BER é difundir o uso da fatura eletrônica entre as empresas. 

Após esta consulta, o Governo investiu mais 15,3 milhões de dólares para aumentar a consciencialização e a adoção do faturamento eletrônico para as empresas. 

O financiamento apoiará o Tesouro e a Autoridade Australiana da Peppol para:

  1. Trabalhar com os fornecedores de pagamentos e integrar o faturamento eletrônico nos principais métodos de pagamento utilizados pelas empresas,
  2. Empreender atividades educativas para sensibilizar as empresas sobre o faturamento eletrônico,
  3. Avançar nos projetos-piloto da cadeia de fornecimento das grandes empresas e analisar boas práticas para impulsionar a sua adoção nas cadeias de abastecimento,
  4. Continuar a trabalhar com os estados e territórios para aumentar a adoção do faturamento eletrônico no setor público.

A EDICOM é um Access Point certificado pela autoridade fiscal da Austrália

A Austrália adotou o modelo Peppol para o intercâmbio de faturas no formato eletrônico. Para tal, é necessário contar com um Peppol Access Point capaz de comunicar e transformar as mensagens de acordo com as especificações Peppol. A EDICOM é um Access Point acreditado pela autoridade fiscal da Austrália - ATO e também pelo Ministério do Comércio, Inovação e Emprego (MBIE) na Nova Zelândia.

A fatura eletrônica B2G na Austrália

O governo da Austrália avança com a implementação da fatura eletrônica no âmbito público. A partir de 1 de julho de 2022, o uso da fatura eletrônica será obrigatório para as Commonwealth Agencies, seguindo o formato e a comunicação Peppol.

EDICOM News Brasil | Saiba mais sobre Faturamento eletrônico

A Croácia prepara-se para a fatura eletrônica B2B: Projeto de Fiscalização 2.0

A Croácia prevê que a fatura eletrônica B2B e a contabilidade eletrônica comecem em janeiro de 2026.

Alemanha: Estado da fatura eletrônica B2B

O Bundesrat aprovou a lei que torna obrigatório o faturamento eletrônico B2B na Alemanha até 2027

Como funciona a fatura eletrônica em El Salvador

El Salvador continua a desenvolver a implementação da Fatura Eletrónica.