Faturamento eletrônico

EDICOM certificada como fornecedor habilitado de faturamento eletrônico no Uruguai

Uruguai faturamento eletrônico

A EDICOM foi certificada como fornecedor habilitado de faturamento eletrônico no Uruguai pela Dirección General Impositiva (DGI), autoridade tributária uruguaia encarregada da gestão das faturas eletrônicas.

É importante destacar que, para criar e enviar uma fatura eletrônica no Uruguai, deve utilizar-se um fornecedor de faturamento autorizado para o efeito.

Agora, a plataforma de faturação global da EDICOM é um sistema acreditado para o uso dos comprovantes fiscais eletrônicos (CFE), tanto para a emissão como para a recepção de faturas.

Essa acreditação assegura o cumprimento de todos os requisitos exigidos pela DGI.

A EDICOM como fornecedor autorizado de faturas eletrônicas no Uruguai

O faturamento eletrônico é um dos documentos mais regulados a nível mundial, oferecendo novas condições de segurança ao melhorar o intercâmbio de documentos por meio de um processo digital, padronizado e encriptado.

Com o aumento da globalização, as empresas precisam de conhecer os requisitos legais e técnicos para o faturamento eletrônico em cada país. Com essas informações, você pode ter certeza de que as suas faturas cumprem as leis e os regulamentos locais.

Atualmente, o sistema de faturamento do Uruguai utiliza comprovantes fiscais eletrônicos (CFE) para gerir tanto o processo de emissão como de recepção de faturas.

Os comprovantes fiscais eletrônicos utilizam um formato padronizado XML muito específico definido pela Dirección General Impositiva, e devem proporcionar uma assinatura eletrônica emitida por um fornecedor certificado.

A EDICOM é um fornecedor de software inscrito no Registro de Fornecedores Habilitados do Uruguai e está autorizado a efetuar o procedimento de faturamento eletrônico em todo o país.

Assim, qualquer empresa que tenha necessidade de faturar no Uruguai poderá emitir, assinar, enviar e guardar as suas faturas eletrônicas de maneira segura e simples a partir da plataforma da EDICOM que, ao estar integrada no seu ERP, permite conhecer a todo o momento o estado das suas transações de forma centralizada.

Fatura eletrônica em um ambiente internacional

Cada país tem uma regulamentação específica sobre o uso da fatura eletrônica, pelo que convém estar informado sobre as características exigidas por cada governo.

Por isso, é importante que as empresas conheçam a normativa de cada país sobre o uso deste serviço dado que, se não cumprirem estas regulamentações, podem estar sujeitas a sanções.

A EDICOM realiza um acompanhamento permanente das alterações dos modelos de faturamento eletrônico a nível internacional.

A plataforma internacional de faturamento eletrônico da EDICOM oferece a possibilidade de gerir as suas faturas em qualquer país, o que a converte em uma solução para internacionalizar o seu negócio de maneira eficiente e segura.

Vale a pena ressaltar que, com essa plataforma, você pode intercambiar qualquer documento fiscal eletrônico tanto no âmbito B2B (empresa para empresa) como no B2G (empresa para autoridades governamentais).

Isso significa que qualquer empresa que lide com empresas do Uruguai ou com autoridades governamentais uruguaias poderá utilizar a plataforma da EDICOM para simplificar a emissão e recepção das suas faturas conforme os requisitos vigentes no país.

 

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