EDICOM

A EDICOM vence o Prêmio Automação 2022 da GS1 Brasil

EDICOM-premio

A EDICOM foi premiada pela GS1 Brasil com o “PRÊMIO AUTOMAÇÃO” na categoria “Aplicação de mercado – DF-e Documentos Fiscais Eletrônicos” que reconhece empresas associadas de diversos setores que obtiveram sucesso em seus negócios ao utilizar os Padrões GS1 graças ao seu trabalho em automação com o GRUPO DIA. 

O projeto de automação realizado com o DIA BRASIL, iniciado em 2019, teve como objetivo reduzir a quantidade de processos manuais necessários para garantir a integração de todas as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) de seus fornecedores em seu sistema de gestão empresarial (ERP). 

Antes do projeto, como o ERP do DIA BRASIL (AS400) não estava preparado para integrar os dados da NF-e de forma fluída, a equipe fiscal da empresa precisava fazer ajustes e cálculos manuais para garantir a integração da NF-e no ERP e assim, permitir que as atividades de Contas a Pagar pudessem ocorrer normalmente. 

Devido ao grande volume de atividades manuais e ao tempo que demandava tais atividades, o Diretor Tributário do DIA BRASIL decidiu mudar a abordagem e fazer com que sua equipe dedicasse mais tempo a atividades de maior valor ao invés de processos manuais.

Assim, em busca de opções no mercado, o DIA BRASIL entrou em contato com a EDICOM para apresentar este cenário e os impactos sentidos pela operação, dado que, já realizávamos o recebimento de NF-e de seus fornecedores desde 2017. 

Eles nos apresentaram o desafio e nós o aceitamos, passando a realizar o aceitamos de tratamento de dados listas de equivalências) para fazer os ajustes, cálculos e transformações necessárias antes da integração com seu ERP. 

O projeto foi dividido em cinco fases e levou um ano inteiro para ser concluído. Já na segunda fase, conseguimos proporcionar ao DIA BRASIL uma integração de 90% das NF-e recebidas de forma fluída ao seu ERP, erradicando as atividades manuais que até então, eram necessárias.

Uma das fases do projeto incluiu a validação e classificação dos códigos GTIN apropriados, de acordo com uma tabela fornecida pelo DIA.  Esse aspecto tão importante para integração e automação é justamente a validação que nos permitiu participar do prêmio e ganhá-lo pela primeira vez.

 

 

Porquê escolher o solução EDI da EDICOM?

Com mais de 25 anos de experiência, as nossas soluções na nuvem facilitam o intercâmbio de mais de 500 milhões de transações por ano graças a uma infraestrutura robusta em modo SaaS com a máxima disponibilidade garantida e uma supervisão 24x7 garantida. 

A nossa solução EDI SaaS, evolui constantemente para oferecer aos nossos clientes segurança, escalabilidade e rastreabilidade nas comunicações B2B com os seus parceiros.

A solução EDI da EDICOM, servida em modo SaaS, funciona como uma plataforma multissetorial, multipadrão e multiprotocolo, que se integra, por meio de EDICOMiPaaS, com qualquer ERP no mercado (SAP, Oracle, Navision etc.). Estamos falando de uma solução global robusta e escalonável para se adaptar às especificidades de qualquer projeto EDI.

Além do intercâmbio transacional clássico em um fluxo comercial B2B, o EDIWIN permite o envio e a recepção de faturas eletrônicas a nível internacional com qualquer organização pública ou privada, respeitando as legislações em vigor, assim como o gerenciamento de fluxos de e-reporting. Desta forma, permite centralizar todas as transações comerciais de uma empresa em uma única plataforma B2B2G.
 

EDICOM News Brasil | Saiba mais sobre EDICOM

EDICOM é o mais novo provedor EDI homologado no Carrefour Brasil

Após uma série de rigorosos testes, a EDICOM concluiu com sucesso o processo de homologação junto ao Carrefour, uma das mai

A implementação do GOVEIN19 está sendo exitosa em toda a Europa

A EDICOM implementa com êxito o projeto GOVEIN19 para o desenvolvimento da faturação eletrônica em hospitais europeus.

As 10 fases para a migração de uma plataforma EDI

Milhões de mensagens, milhares de interlocutores, centenas de integrações… migrar toda a sua plataforma EDI é possível e...