Fatura eletrônica na América Latina
A nossa plataforma de e-fatura cumpre a legislação de cada país da região da América Latina onde opera, independentemente dos requisitos locais.
Saiba mais sobre a e-Invoicing na América Latina
A EDICOM mantém um observatório permanente sobre os diferentes modelos de faturamento eletrônica internacionalmente. Selecione o país onde pretende operar e forneceremos os critérios técnicos e legais que deve ter em conta para emitir faturas eletrônicas.
Conheça o estado da fatura eletrônica no mundo.
Descubra o estado da faturação eletrônica na América Central
Prepare-se para a faturação eletrônica na América Central: República Dominicana, Panamá e El Salvador
Se você trabalha em uma empresa multinacional que precisa faturar internacionalmente, não perca este webinar e descubra como automatizar suas comunicações enquanto reduz riscos, erros e aumenta a eficiência do processo.
Nossos especialistas falam sobre faturamento eletrônico na América Latina
A EDICOM mantém um observatório permanente do faturamento eletrônico internacional. Os nossos especialistas em Compliance da América Latina contam as novidades e particularidades legais e técnicas dos esquemas de fatura eletrônica nesta área do mundo.
Fatura Eletrônica Colômbia. Como funciona a Compliance na Colômbia? [2023]
Fatura Eletrônica Peru. Como funciona? [2023]
Fatura Eletrônica Equador. Características do sistema [2023]
Como abordar um projeto de International Compliance? [2021]
Faturamento Eletrônico Costa Rica. Como funciona? [2020]
Faturamento Eletrônico Panamá. Como funciona? | [2020]
Faturamento Eletrônico Guatemala FEL. Como funciona? [2020]
Faturamento Eletrônico República Dominicana. Como funciona? [2020]
Faturamento Eletrônico México CFDI. Como funciona? [2020]
Características da fatura eletrônica na América Latina
A nossa plataforma internacional de faturamento eletrônico implementa funcionalidades específicas para adaptar os seus sistemas de gestão e contabilidade aos requisitos vigentes nos diferentes países em que marca presença.
Uma plataforma global para faturar eletronicamente na América Latina
A América Latina é a região mais avançada na implementação da fatura eletrônica. O sistema converteu-se em uma ferramenta muito valiosa para melhorar o controle fiscal e reduzir as elevadas taxas de evasão fiscal. O México e o Brasil estão na vanguarda dessa tecnologia há anos com a legislação mais avançada em faturamento eletrônico. O êxito do sistema nos países vizinhos está incentivando outros países, como a Costa Rica, a Colômbia ou a Guatemala, a implementar os seus próprios modelos eletrônicos.
Simplifique e agilize a emissão e a recepção de faturas eletrônicas com um fornecedor global com capacidade de integração, validação sintática, validação legal e conservação dos documentos.
Estado de implementação da fatura eletrônica na América Latina
Mais de 70 países de todo o mundo já utilizam a fatura eletrônica quer em âmbitos B2B como B2G. Transfira o nosso guia completo sobre o status e os avanços dos sistemas de faturamento eletrônico na América Latina.
A fatura eletrônica na América Latina: uma medida de controle fiscal
Chile, México e Brasil foram pioneiros no uso da fatura eletrônica. Nestes países, o seu uso está já muito difundido e começam a avançar ou outras políticas de conformidade fiscal, como a contabilidade eletrônica. O objetivo é simplificar estas tarefas para os contribuintes e reduzir os custos econômicos.
Além disso, dada a natureza deste sistema, as atividades de faturamento dos contribuintes e outras operações estão permanentemente sob observação, pelo que é muito mais fácil controlar a evasão fiscal. Os sistemas de faturamento eletrônico permitem às autoridades fiscais:
Monitorar com a maior precisão possível as transações econômicas realizadas pelos contribuintes por meio do montante faturado nas suas operações comerciais.
Manter uma auditoria permanente das compras e vendas dos contribuintes, e a sua incidência nos modelos a nível setorial.
Conhecer em detalhe os impostos que uma empresa deve pagar à administração. É uma ferramenta perfeita para combater a fraude fiscal.
Vantagens da fatura eletrônica
Vantagens fiscais
O documento é submetido a vários controles legais e fiscais, já que é um mecanismo de cobrança de impostos.
Eficiência operacional
A automatização da sua gestão (emissão, envio e recepção) e a sua integração nos sistemas contabilísticos e de gestão de contas traduz-se em uma redução de tempos, na supressão de erros humanos e em uma maior eficiência.
Diminuição de custos
A diferença de custos entre a emissão de uma fatura em papel e de uma fatura eletrônica chega a ser de até 90%. Dispensando-se a impressão, franquia, envio e geração de recibo, o que assegura uma economia assinalável.
Gira a sua fatura eletrônica globalmente
Gerir projetos de fatura eletrônica com diversos interlocutores de diferentes países é possível. A plataforma Global e-Invoicing da EDICOM adapta-se às legislações nacionais e aplica todos os requisitos locais (assinatura eletrônica, formatos, armazenamento…). O nosso Observatório Global de Fatura Eletrônica encarrega-se de coletar o conhecimento sobre os modelos existentes e de assegurar um serviço permanentemente atualizado às regulamentações de cada país.
Últimas notícias sobre faturamento na região da Latino-Americana
NFCom: Conheça o novo modelo de fatura eletrônica para o setor de Comunicação e Telecomunicação
A Bulgária prepara-se para implementar o SAF-T a partir de 2026
Como enviar faturas em PDF de forma legal em Portugal
Envie-nos os seus dados de contatos e retornaremos em breve
Entre em contato com um de nossos especialistas e tire as suas dúvidas em relação às nossas soluções.