Comprar on-line, levantar na loja física
Permita ao cliente comprar um produto por meio da loja on-line, mas levantá-lo na loja física. Elimine a espera do cliente se o que deseja é levantar o pedido em pouco tempo. Evite a possibilidade de não haver ninguém em casa na morada de destino aquando da entrega. Elimine os custos do envio quer para o cliente como para a empresa. Leve tráfego físico da loja on-line para o estabelecimento físico, que pode acabar na venda cruzada de outros produtos.
Ruptura de estoque on-line, verificar on-line o estoque da loja física, conectar ou deslocar-se à loja
Proporcione ao usuário as informações sobre o estoque do mesmo produto na loja física, com os respectivos dados de telefone e morada, para poder realizar alguma consulta adicional ou até deslocar-se à loja para realizar a compra diretamente. Não perca vendas por falta de estoque on-line.
Comprar na loja física, receber em casa
Ofereça a possibilidade de comprar em uma loja física e que o pedido seja enviado por mensagem para o cliente. Evite vendas perdidas por falta de estoque exatamente desse artigo ou ofereça-o simplesmente para que o cliente não vá carregado com o produto até chegar a casa.
Receber no smartphone um recibo de compra ao efetuá-la na loja física
Envie para o cliente os recibos de compra por e-mail ou app de smartphone. Elimine o papel desse processo habitual e proporcione acesso aos comprovantes em um único lugar para posteriores consultas e gestões.
Acumular pontos de fidelidade ou dinheiro em uma carteira virtual comprando on-line ou na loja física
Implemente planos de acumulação de pontos, créditos ou dinheiro virtual para fidelizar os clientes e convertê-los em clientes recorrentes. Permita que utilizem qualquer tipo de crédito onde desejarem.
Comprar vales-presente na loja on-line ou física, e trocá-los na loja on-line ou física
Aumente as possibilidades do usuário para realizar compras nos diferentes tipos de canais de venda com cartões e vales-presente. Ofereça facilidades e vantagens para o cliente no processo de compra.
Imprimir cupons de desconto a partir de uma tela tátil na loja física
Ofereça aos seus clientes a possibilidade de imprimir cupons promocionais ou com ofertas à entrada da loja física. Motive a venda cruzada de outros produtos e aumente o valor médio dos recibos.
Realizar um acompanhamento pormenorizado do envio a partir da loja on-line
Evite que os clientes de pedidos enviados tenham de realizar consultas em diferentes websites ou tenham de introduzir extensos códigos de acompanhamento. Apresente todas as informações do status do pedido na loja on-line onde a compra foi efetuada ou no website da marca. Melhore a experiência pós-venda do cliente e leve novamente tráfego para o website onde o usuário é suscetível de voltar a comprar.
Modificar dados do envio de forma imediata (data, hora, lugar, destinatário...)
Solucione facilmente as dificuldades para a entrega dos envios. Ofereça ao cliente a possibilidade de alterar a hora, o lugar, a data etc. da entrega, e comunique todas essas informações ao operador logístico para obter uma boa comunicação. Aumente a eficiência do trabalho logístico e consiga a máxima satisfação do cliente.
Enviar promoções de produtos e categorias específicas com base no comportamento do usuário
Aumente a rentabilidade do investimento nas ações de marketing. Melhore a qualidade dos dados a que podem acessar. Otimize o rendimento de qualquer comunicação com newsletters, publicações nas redes sociais ou campanhas publicitárias on-line.
Realizar ações comerciais telefônicas personalizadas para segmentos específicos
Aumente substancialmente a eficácia das ações comerciais permitindo acesso a todas as informações disponíveis. Permita que as equipes de venda ofereçam a melhor solução possível aos clientes graças à capacidade de gerar o melhor discurso e oferecer o que melhor encaixa nas suas necessidades.
Enviar promoções, ofertas, descontos ou avisos para apps de smartphones
Envie quaisquer informações de interesse para os seus clientes por meio de uma app de smartphone e faça com que tenham presente a sua marca. Posicione-se no dispositivo em que mais tempo investem os usuários atualmente.