Faturamento eletrônico,  Compliance

Novos parâmetros para o Download Massivo de CFDI no México

descarga-masiva-cfdi

O “Serviço de download massivo de Comprovante Fiscal Digital por Internet” é uma ferramenta desenvolvida pelo Serviço de Administração Fiscal (SAT), na qual a capacidade de serviço aumentou para realizar downloads massivos de arquivos XML, assim como das informações dos metadados.

O serviço de Download Massivo de CFDI permite a um usuário final baixar os documentos do tipo CFDI que a autoridade fiscal tem em seu banco de dados. A EDICOM, como fornecedor autorizado de certificação, está autorizada a baixar até 200K documentos XML por pedido.

O SAT realizou oficialmente alterações ao serviço web de Download Massivo para os fornecedores autorizados de certificação (PAC). A EDICOM tornou-se o primeiro Fornecedor Autorizado de Certificação pelo SAT no México em 16 de dezembro de 2010, e a EDICOM é, atualmente, um dos principais PAC no mercado mexicano.
 
Como antecedente, destacamos que, desde 2021, a Autoridade Fiscal nos tem informado (como PAC) sobre alterações técnicas nos parâmetros de consulta no serviço de Download.

O serviço de download massivo consiste em baixar CFDI do banco de dados do Serviço de Administração Fiscal (SAT).

Principais alterações no serviço de Download Massivo:

Foi acrescentado um novo parâmetro para baixar em consulta individual:

  • Download de determinada página fiscal

E novos parâmetros para a consulta limitada:

  • Tipo de Comprovante Fiscal Digital por Internet
  • Tipo de Complemento
  • Estado do Comprovante Fiscal Digital por Internet

Podem ser baixados documentos com seis anos, no máximo. A EDICOM já implementou as alterações para se adaptar aos novos parâmetros de consulta de modo que você possa baixar seus documentos utilizando os novos parâmetros estabelecidos pelo SAT. 

EDICOM, fornecedor de faturação eletrónica internacional

Para além de ser um PAC autorizado pelo SAT, a EDICOM é o programador tecnológico da sua própria plataforma de faturação eletrónica de âmbito nacional e internacional. Com esta plataforma, podemos oferecer serviços complementares ao selo dos CFDI que permitem ao utilizador que contrata a nossa solução automatizar 100% do fluxo de faturas na emissão e receção.

EDICOM News Brasil | Saiba mais sobre Faturamento eletrônico

Romênia: Faturamento eletrônico B2B a partir de 1º de janeiro de 2024

A emissão de faturas eletrônicas é obrigatória para todas as empresas a partir de 1º de janeiro de 2024

Singapura: projeto InvoiceNow de fatura eletrônica por meio do Peppol

A autoridade fiscal de Singapura (IRAS) publicou um calendário para a adoção voluntária da fatura eletrônica B2B

A Arábia Saudita torna obrigatório o uso da fatura eletrônica: projeto FATOORAH

O projeto da fatura eletrônica na Arábia Saudita se chama FATOORAH e foi implementado no âmbito das relações B2B, B2C e B2G