Assinatura eletrônica e assinatura digital válidas no EDICOMSignADoc

Aprovar documentos e assiná-los eletronicamente evita imprimir papéis para assinar à mão e permite um processo telemático do princípio ao fim. E tudo isso, com a mesma validade que se tivesse sido assinado à mão.

Configure assinaturas e métodos de autenticação

O EDICOMSignADoc coloca à sua disposição todos os sistemas de que precisa para aplicar a robustez exata necessária para o seu processo de aprovação de documentos. Para documentos de menor transcendência, talvez um método de autenticação seja suficiente. Para outros que contenham informações muito importantes, é possível implementar assinaturas do mais alto nível.

 

Assinatura eletrônica

Assinaturas eletrônicas e digitais

Com dispositivos seguros de criação de assinatura ou com certificados digitais. Conforme as necessidades, o EDICOMSignADoc permite assegurar a integridade do documento, a autenticidade do signatário, a confidencialidade da transação, assim como a não recusa do documento. Para a assinatura de um contrato com um cliente, uma assinatura digital seria uma escolha acertada.

Métodos de autenticação

Métodos de autenticação Two Factor Authentication OTP e SMS

Essa medida permite enviar ao usuário um código por SMS ou pelo sistema OTP (Google Authenticator) que deverá introduzir e, assim, aplicar um duplo método de autenticação para reforçar a segurança. No caso da aprovação de faturas internamente na mesma empresa, um método de autenticação por OTP seria uma decisão lógica.

O EDICOMSignADoc suporta todos os tipos de assinatura

A nossa solução é totalmente compatível com todos os tipos de assinatura. Esse sistema usa a criptografia de chave assimétrica para garantir a integridade do documento, a autenticidade do signatário, a confidencialidade da transação, assim como a não recusa do documento.

Nesse sistema, existem duas chaves que funcionam de maneira complementar, pois o que uma descodifica pode ser descodificado pela outra, e o contrário também se verifica. Essas chaves são: a chave privada, unicamente na posse do seu proprietário, e a chave pública, conhecida pelos outros usuários que troquem documentos assinados com o proprietário da chave privada.

Assinatura eletrônica

Assinatura eletrônica

Com base em mecanismos criptográficos que garantem a integridade e autenticidade dos documentos eletrônicos sempre que sejam aceitos por ambas as partes como válidos.

Assinatura digital

Assinatura digital

Com base em um certificado digital de acordo com a MP Nº 2.200-2. Garantia de integridade, autenticidade e não repúdio por parte do signatário. Tem a mesma validade legal que uma assinatura manuscrita.

Se você ainda assina documentos à mão, sua empresa precisa chegar a um outro patamar

Por vezes, existem processos nas empresas que são suscetíveis de otimizar substancialmente, mas, por desconhecimento ou falta de tempo para os melhorar, continuamos a realizá-los de forma tradicional.

O fato de aprovar documentos com uma solução tecnológica e assiná-los eletronicamente permite, em primeiro lugar, que não seja necessário imprimir nenhum papel nem assinar à mão e, portanto, que ninguém precise se deslocar para dar a sua aprovação ou assinatura. Tudo isto, conservando a mesma validade que se o documento tivesse sido assinado à mão.

Ver Perguntas Frequentes

Cada ação em cada documento gera uma impressão digital. Todas elas, o Relatório de evidências.

Em cada um dos eventos que ocorrem em relação a um documento, a EDICOM como Terceiro de Confiança gera uma evidência que assina e que recebe um selo temporal.

Isso permite, por um lado, que exista uma prova para poder apresentar perante qualquer requerimento ou litígio e, por outro, que exista um controle total sobre o que aconteceu em cada fluxo de aprovação, dando um maior controle sobre a assinatura de um documento ao emissor do mesmo.
 

Valor comprobatório

Documento que representa uma prova determinante perante situações de disputas ou litígios com terceiros.

Rastreabilidade

Eventos ordenados e perfeitamente identificados que oferecem um histórico inequívoco do que aconteceu com cada documento.

Confiança

Relatório com assinatura e selo temporal eletrônicos da EDICOM, certificado internacionalmente como Terceiro de Confiança.

EDICOM, Terceiro de Confiança a nível Internacional

A EDICOM tem certificações em diferentes regiões que a certificam como Prestador de Serviços de Confiança.

Prestador Qualificado de Serviços de Confiança

A sua empresa opera em território europeu?

A EDICOM está certificada pela Comissão Europeia segundo o Regulamento Europeu eIDAS (n.° 910/2014).

eIDAS certification

Prestador de Serviços de Certificação

A EDICOM é PSC certificado pela Secretaria de Economia do México.

PSC Mexico

Entidade de Certificação Digital

A EDICOM é Entidade de Certificação Digital na Colômbia pelo ONAC.

ONAC Certification

Últimas notícias sobre transformação digital

Como automatizar as faturas de fornecedores

Descubra como reduzir drasticamente o tempo e os custos com o gerenciamento das faturas de fornecedores.

A Transformação Digital nas empresas

Em que consiste a transformação digital, qual a sua importância e porque se tornou o epicentro das estratégias de negócios.

O que são as tecnologias SaaS?

Descubra em que consiste a tecnologia Software as a Service - SaaS e todas as vantagens que ela oferece.

Envie-nos os seus dados de contatos e retornaremos em breve

Entre em contato com um de nossos especialistas e tire as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Escreva-nos

Apenas são admitidos domínios corporativos

Informamos que os dados pessoais coletados por meio deste formulário poderão ser utilizados para contato por qualquer uma das empresas do Grupo EDICOM. Da mesma forma, você pode exercer os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados, conforme as disposições da política de privacidade.