Características do faturamento eletrônico na Reino Unido

Apesar do Brexit, o faturamento eletrônico na Inglaterra segue os mesmos princípios que os estabelecidos nas diferentes normativas europeias. De momento, o seu uso é voluntário entre empresas e só é obrigatório no setor da saúde pública.

Autoridade fiscal

Autoridade fiscal

Majesty's Revenue and Customs (HMRC) and Crown Commercial Service.

Procedimentos administrativos requeridos

Procedimentos administrativos requeridos

Os fornecedores do setor da saúde devem cumprir dois requisitos. Por um lado, ter um PEPPOL Access Point para operar na rede PEPPOL e, por outro, ter códigos GLN e GTIN para os seus produtos e serviços, de forma que possam ser trocados usando a rede GDSN.

Formato da fatura

Formato da fatura

Padrões EDI como UN/EDIFACT, EANCOM e ODETTE, XML e até ASCII e PDF.

Assinatura digital

Assinatura digital

Não obrigatória.

Armazenamento

Armazenamento

6 anos. Deve-se armazenar as faturas com todos os dados associados a elas, incluindo os comprovantes necessários para demonstrar que se garantiu a autenticidade e integridade.

Controle fiscal

Controle fiscal

As empresas devem ser capazes de demonstrar perante a HMRC a integridade, legibilidade e autenticidade dos dados das faturas, optando, para o efeito, entre os seguintes sistemas:

  • Por meio de pistas confiáveis de auditoria.
  • Por meio de assinatura digital avançada.
  • Por meio da troca eletrônica de dados (EDI) com processos adicionais.
Making Tax Digital

Making Tax Digital

O governo do Reino Unido requer que as empresas declarem os livros de IVA em formato eletrônico por meio do sistema Making Tax Digital.

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