Características da fatura eletrônica na Hungria

Na Hungria, atualmente, apenas as empresas públicas são obrigadas a receber faturas eletrônicas, seguindo a normativa europeia. A existência do sofisticado sistema de declaração fiscal obrigatório RTIR permite trocar informações relacionadas com o faturamento.

Autoridade fiscal

Autoridade fiscal

Nemzeti Adó és Vámhivatal - NAV.

Obrigatoriedade

Obrigatoriedade

Seguindo as diretrizes europeias, as administrações públicas devem ser capazes de receber e processar faturas eletrônicas, no entanto, o envio das faturas por parte dos fornecedores é voluntário.

Formato da fatura

Formato da fatura

UBL 2.1 - UN/CEFACT CII – PEPPOL BIS 3.0 ou PDF assinado.

Assinatura digital

Assinatura digital

Apenas obrigatória para as faturas PDF. A sua utilização não é necessária para as faturas em formato UBL 2.1 - UN/CEFACT CII – PEPPOL BIS 3.0.

Armazenamento

Armazenamento

8 anos.

Precisa saber mais sobre a fatura eletrônica na Hungria?

Entre em contato com um de nossos especialistas em faturamento eletrônico.

Os dados pessoais recolhidos serão utilizados pelas empresas do Grupo EDICOM para atender às consultas efetuadas e/ou gerir os serviços solicitados. Você pode exercer os direitos de acesso, retificação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados de acordo com as disposições da política de privacidade.

O nome não pode estar vazio Você deve entrar na empresa Você deve digitar um número de telefone Selecionar um prefixo válido Aceite as condições

Enviando

Por favor espere. Isso pode levar alguns segundos.

Obrigado pelo envio das informações!

Perguntas frequentes

Não, não há um sistema centralizado, pelo que cada administração pública pode escolher o sistema e o fornecedor tecnológico que pretender para a recepção e o tratamento das faturas eletrônicas.

Conteúdo Relacionado