Características do faturamento eletrônico na Lituânia

Conforme a Diretiva europeia, o uso da fatura eletrônica na Lituânia é obrigatório no âmbito B2G tanto para os fornecedores como para as administrações públicas.

Obrigatoriedade

Obrigatoriedade

O uso da fatura eletrônica B2G é obrigatório para todas as administrações públicas e os seus fornecedores desde julho de 2017.

Sistema

Sistema

O governo lituano conta com um sistema de recepção de faturas centralizado, denominado “eSaskaita”. Esta plataforma central está também conectada à rede europeia PEPPOL.

Formato da fatura

Formato da fatura

PEPPOL BIS 3.0 – Formato nacional X.

Assinatura digital

Assinatura digital

Não obrigatória.

Armazenamento

Armazenamento

10 anos.

Sistema i.MAS

Sistema i.MAS

Junto com o sistema de faturamento eletrônico para as administrações públicas, a Lituânia dispõe de um sistema eletrônico de compartilhamento de informações fiscais e contabilísticas denominado i.MAS para as empresas privadas.

Precisa saber mais sobre a fatura eletrônica na Lituânia?

Entre em contato com um de nossos especialistas em faturamento eletrônico.

Informamos que os dados pessoais coletados por meio deste formulário poderão ser utilizados para contato por qualquer uma das empresas do Grupo EDICOM. Da mesma forma, você pode exercer os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados, conforme as disposições da política de privacidade.

O nome não pode estar vazio Você deve digitar um número de telefone Selecione seu país Aceite as condições

Enviando

Por favor espere. Isso pode levar alguns segundos.

Obrigado pelo envio das informações!

Implementação da fatura eletrônica no mundo

Os requisitos técnicos e legais para o faturamento eletrônico são diferentes em cada país. Se você deseja conhecer os detalhes e as obrigações fiscais de um determinado país, basta clicar no mapa ou escolher um país na lista a seguir.