A fatura eletrônica na Ásia-Pacífico
Os países da região Ásia-Pacífico estão desenvolvendo e implementando cada vez mais projetos de fatura e declaração fiscal eletrônica
Novidades sobre o faturamento eletrônico na Ásia
A região APAC está acelerando a implementação de requisitos em matéria de faturamento eletrônico, com novas legislações e calendários de adoção, tanto no âmbito B2G como no B2B.
O fluxo de faturamento eletrônico mais implementado na região é a apresentação de relatórios quase em tempo real e um sistema de autorização para obter a validação do governo antes de intercambiar faturas.
Se pretender receber informação detalhada e atualizada sobre as novidades desta região, subscreva esta lista. Apenas enviaremos informações relevantes.
Enviando
Por favor espere. Isso pode levar alguns segundos.
O formulário foi enviado com êxito.
Estes são alguns dos países com legislações relacionadas com a fatura eletrônica
Fatura eletrônica no Japão
Desde janeiro de 2021 que a EIPA e o governo nipônico trabalham em conjunto com a OpenPEPPOL para desenvolver um padrão japonês que cumpra os requisitos legais e empresariais do país.
A fatura eletrônica na Coreia do Sul
A partir de 1 de julho de 2022, todos os contribuintes cujas vendas superem os 200 000 000 milhões de KRW por ano devem emitir as suas faturas de IVA eletronicamente em tempo real.
A fatura eletrônica no Vietnã
Todos os contribuintes devem emitir faturas eletrônicas antes de 1 de julho de 2022. Deve-se incluir um código de identificação único da autoridade fiscal para validar as faturas.
A fatura eletrônica na Índia
O GST e-invoice foi iniciado de forma obrigatória a 1 de outubro de 2020. Desde 1 de abril de 2022, aplica-se a empresas que tenham faturado mais de rs 20 crores no último exercício.
Fatura eletrônica nas Filipinas
O sistema Electronic Invoicing System – EIS entrará em vigor a partir do próximo mês de julho de 2022, tornando obrigatório o uso da fatura eletrônica para os 100 grandes contribuintes do país.
Novidades na Austrália
Apenas é obrigatória para as agências da Commonwealth que devem adotar a fatura eletrônica, o mais tardar, até 1 de julho de 2022. A Austrália prepara a implementação da fatura eletrônica B2B.
Conheça o progresso da fatura eletrônica no mundo
A EDICOM mantém um observatório permanente sobre os diferentes modelos de faturamento eletrônico internacionalmente. Selecione o país onde pretende operar e forneceremos os critérios técnicos e legais que deve ter em conta para emitir faturas eletrônicas.
Conheça o estado da fatura eletrônica no mundo.
EDICOM PEPPOL Access Point, preparado para operar em qualquer país
O modelo Peppol está sendo implementado por vários países da região como Japão, Austrália, Nova Zelândia e Singapura. O seu uso estendeu-se desde a Europa até a Ásia graças aos seus benefícios, como a automatização de processos, a poupança econômica, a segurança e a agilidade. A todo o momento incorporam-se novas empresas na rede para enviar e receber faturas eletrônicas, assim como outros documentos.
A EDICOM é um Ponto de Acesso Peppol acreditado desde 2015. O sistema Peppol permite às empresas enviar e receber encomendas, faturas eletrônicas, guias de remessa etc., independentemente do país em que se encontrem.
Uma plataforma global para a faturação eletrônica na região Ásia-Pacífico
Do Japão à Nova Zelândia, a região APAC está a acelerar a implementação de requisitos em matéria de faturamento eletrônico, com novas legislações e calendários de adoção, quer no âmbito B2G como no B2B.
O fluxo de faturamento eletrônico mais implementado na região APAC é a apresentação de relatórios quase em tempo real e um sistema de autorização para obter a validação do governo antes de intercambiar as faturas.
Simplifique e agilize a emissão e a recepção de faturas eletrônicas com um fornecedor global com capacidades de integração, validação sintática, validação legal e conservação eletrônica de documentos.
Facilitamos a operação da sua organização em vários mercados, adaptando as estruturas de dados dos seus sistemas contabilísticos, fiscais ou de faturamento aos requisitos de cada país onde a sua organização tiver filiais ou empresas.
Emissão de documentos eletrônicos
Integre a sua plataforma EDI com o seu ERP para gerir o intercâmbio de faturas eletrônicas, Tax Reporting e documentos comerciais com qualquer interlocutor público ou privado. Adapte os seus sistemas e processos aos requisitos de governos e clientes de todo o mundo, integrando os seus sistemas com a Plataforma EDICOM.
A plataforma estabelece vínculos com o seu ERP (Oracle, Microsoft Dynamics, SAP, Sage etc.), CRM e todas as aplicações de gestão que intervêm no intercâmbio eletrônico de dados com os seus parceiros.
Portal de recepção de faturas
A plataforma de recepção de faturas da EDICOM funciona de forma integrada ao habilitar um concentrador que regista todas as faturas para a sua validação prévia de acordo com as especificações técnicas e legais de cada país em que opera a empresa receptora.
Além disso, é possível aplicar várias regras de validação sintáticas e semânticas necessárias para que os documentos recebidos se ajustem às condições comerciais requeridas pelo cliente.
Gira a sua fatura eletrônica globalmente
Gerir projetos de fatura eletrônica com diversos interlocutores de diferentes países é possível. A plataforma Global e-Invoicing da EDICOM adapta-se às legislações nacionais e aplica todos os requisitos locais (assinatura eletrônica, formatos, armazenamento…). O nosso Observatório Global de Fatura Eletrônica encarrega-se de coletar o conhecimento sobre os modelos existentes e de assegurar um serviço permanentemente atualizado às regulamentações de cada país.
Últimas notícias sobre faturamento
NFCom: Conheça o novo modelo de fatura eletrônica para o setor de Comunicação e Telecomunicação
A Bulgária prepara-se para implementar o SAF-T a partir de 2026
Como enviar faturas em PDF de forma legal em Portugal
Envie-nos os seus dados de contatos e retornaremos em breve
Entre em contato com um de nossos especialistas e tire as suas dúvidas em relação às nossas soluções.